MISS recebe workshop de fotografia documental com Isabela Senatore

No próximo dia 17, às 20 horas, haverá o workshop de fotografia documental no Museu da Imagem e do Som de Santos. A atividade gratuita será coordenada por Isabela Senatore, especializada no gênero, que abordará suas experiências vividas no México, Índia e no Brasil, onde documentou festas religiosas populares. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail do museu com breve currículo do interessado: museudaimagemesomsantos@gmail.com.

Isabela Senatore, nascida em Campinas, São Paulo. Formada no ano de 2001 em fotografia no The Art Institute of Boston at Lesley University. Em 2000 participou como estagiária na Magnum Photos, cidade de Nova York. De 2001 a 2014 documentou rituais e festividades religiosas no México, Índia e Brasil. De 2009 a 2012 desenvolveu projetos de fotografia documental sobre orquestras. Em 2011 participou de um livro “Global Impressions of Bosch”.

De 2013 a 2014 pelo IPHAN trabalha para compor um inventário nacional de referências culturais INRC em um registro fotográfico de patrimônio imaterial nas cidades de Muqui e Mimoso do Sul / ES. Em 2014 publica e lança seu livro Devoção na cidade Campinas e no Festival Paraty em Foco. Em 2015 continua a desenvolver projetos de fotografia documental pela América Latina. Recebeu prêmios em festivais internacionais, como London Book Festival e New England Book Festival.

*Cláudio Augusto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s