Escola de Bailado e Escola Livre de Dança são premiadas em festival

Grupos de dança da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a Escola de Bailado Municipal de Santos e a Escola Livre de Dança conquistaram o júri e o público do 1º festival RV Santos, realizado no último fim de semana, no Teatro Municipal Brás Cubas (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). O evento reuniu companhias de dança de todo o Estado de São Paulo.

O Balé da Cidade de Santos ficou em primeiro lugar na modalidade Neoclássico com a coreografia ‘Crematório’, de Renata Pacheco. A coreógrafa também assina ‘Valetino’, que garantiu o 2º lugar ao Corpo de Baile Juvenil, também no Neoclássico.

Já a professora e coreógrafa Natali Camolez repetiu a dobradinha de Pacheco e faturou a primeira colocação no Contemporâneo, com a coreografia ’13 Rosas’, com o Balé da Cidade, e o vice-campeonato com os movimentos de ‘Trilhas Cruzadas’, no Duo Jazz.

Além disso, o corpo Infantil faturou mais um primeiro lugar com a premiada coreografia ‘Clown’, também de Renata, além do prêmio de ‘Destaque do Festival’.

Escola Livre de Dança

A coreografia ‘Angelus’, de sapateado irlandês, da Cia. Adulta da Escola Livre de Dança (ELD), mantida pela Secult, conquistou o faturou o 1º lugar no festival RV Santos. Já a Cia. Juvenil da ELD, que participou pela primeira vez de uma competição este ano, ficou com o segundo lugar na categoria Jazz.

*Prefeitura de Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s