Concurso de bandas e fanfarras desfilam no Boqueirão

O ‘1º Concurso Oficial de Bandas e Fanfarras’ ocorre em Santos neste domingo (3), a partir das 9h, com desfile realizado na Avenida Conselheiro Nébias, no trecho entre a Av. Bartolomeu de Gusmão e Rua Epitácio Pessoa, no Boqueirão. Em caso de chuva, é transferido para o Centro de Atividades Integradas (Cais) Santista (Rua 7 de Setembro, 34, Vila Nova).

Voltado a grupos da Baixada Santista, Grande São Paulo e interior, o evento terá participação de 15 corporações pertencentes a escolas e organizações sociais, divididas em seis categorias.

A abertura da programação terá apresentação da Banda da 1ª Brigada Militar de Artilharia Antiaérea de Guarujá. Na sequência começam as disputas. Pela categoria Bandas Marciais Infanto-Juvenis desfilam a Marcial Comucos (Santos) e a Municipal de Tapiraí.

Os desfiles também ocorrem nas categorias Especial Sênior (Banda do Lar das Moças Cegas de Santos e Banda de Percussão Comucos) e Percussão Sênior (Banda da Escola Estadual Walter Scheppis, de Guarujá, e Banda de Percussão José Carlos de Azevedo Júnior, de Santos).

Outras modalidades são Fanfarras Simples Sênior (Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflogg, de Caieiras), Fanfarras com Pisto Sênior (Corporação Rogério Levorin, de Francisco Morato) e Bandas Marciais Sêniores (Banda Marcial José da Costa, de Santos; Banda Marcial Sênior Comucos; e Banda Marcial Municipal de Itanhaém).

A programação também traz desfiles de bandas convidadas. Participam a Marcial de Cubatão e as corporações Master e Família do Bem, de Santos.

Categorias e julgamento

A categoria infanto-juvenil contempla jovens com até 18 anos de idade completos este ano. Já a sênior é destinada a pessoas com mais de 18 anos. Os grupos serão avaliados por júri nos quesitos ‘Apresentação’, ‘Aspecto Musical’, ‘Linha de Frente’ e ‘Baliza Mor’.

Os desfiles devem reunir cerca de 1300 participantes. “Cada banda deve desfilar em cerca 10 ou 15 minutos. Nossa expectativa é que o evento reúna bom público e que promova o resgate dessa tradição na Cidade”, disse um dos produtores do Concurso, realizado pela Banda Família do Bem, Antônio Bittencourt.

Mais informações pelo telefone 98111-4424, com Bittencourt. O evento tem apoio da Prefeitura de Santos.

Interdições no trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET-Santos informa as seguintes intervenções na malha viária referentes ao Concurso de Bandas e Fanfarras. Da 0h às 15h de domingo (3) haverá interdição da Av. Conselheiro Nébias (ambos os sentidos), entre a Rua Gov. Pedro de Toledo e a Av. Vicente de Carvalho.  A rota alternativa sugerida é pela Av. Siqueira Campos.

Das 7h às 15h também ocorre interdição Av. Vicente de Carvalho (sentido José Menino-Ponta da Praia), entre as avenidas Washington Luiz e Conselheiro Nébias, e da Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino- Ponta da Praia), entre as avenidas Conselheiro Nébias e Siqueira Campos. Rota alternativa pela Rua Gov. Pedro de Toledo e Av. Epitácio Pessoa.

A CET também informa a interdição, entre 7h e 14h de domingo (3), da Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido Ponta da Praia-José Menino), entre a Rua Oswaldo Cruz e Av. Conselheiro Nébias, e da Av. Vicente de Carvalho (sentido Ponta da Praia-José Menino), entre as avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luiz. Rota alternativa: Ruas Amílcar Mendes Gonçalves e Azevedo Sodré.

Tabela de bandas por categoria:

Abertura – 9h
Banda da 1a Brigada Militar de Artilharia Anti Aérea

Bandas Marciais Infanto-Juvenis
Banda Marcial Infanto-Juvenil COMUCOS
Banda Marcial Municipal de Tapiraí

Categoria Especial Sênior
Banda do Lar das Moças Cegas de Santos
Banda de Percussão COMUCOS

Banda de Percussão Sênior
Banda da Escola Estadual Walter Scheppis – Guarujá
Banda de Percussão José Carlos de Azevedo Júnior – Santos

Fanfarras Simples Sênior
Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflogg – Caieiras

Fanfarras com Pisto Sênior
Corporação Rogério Levorin – Francisco Morato

Bandas Marciais Sênior
Banda Marcial José da Costa – Santos
Banda Marcial Sênior COMUCOS
Banda Marcial Municipal de Itanhaém

Bandas convidadas
Banda Marcial de Cubatão
Banda Master de Santos
Banda Família do Bem – Santos

*Prefeitura de Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s