Moda e sociabilidades em Santos entre os séculos 19 e 20 é tema de curso

Estão abertas as inscrições para o ‘Curso de Difusão História de Santos nos séculos XIX e XX: moda, consumo e sociabilidades’. As matrículas estão abertas até o próximo dia 6 ou enquanto houverem vagas. As aulas serão nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, das 9 às 13 horas, gratuito e com certificação, no auditório do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos (Rua Alan Ciber Pinto, 96, Santos).

Gratuito e com certificação, o curso será ministrado pelos professores Wilma Therezinha F. de Andrade (dia 8/10), Gilvan Leite (dia 15/10), Joana Monteleone (dia 22/10) e Carlos Finochio (dia 29/10). As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3229-2703 ou pelo e-mail resjesantos@gmail.com.

O curso

Ao longo dos séculos XIX e XX, Santos se notabilizou por ser considerada uma das cidades mais importantes do país, pois garantiu concentração de capital nacional e estrangeiro com a modernização do porto e a exportação de café.

Neste período, a sociabilidade de seus moradores foi marcada pelo consumo de bens de serviços e a moda, que ocuparam espaço privilegiado na vida dos santistas e vicentinos, moldando definitivamente a silhueta cultural da região. Os cafés, as casas de secos e molhados, os armarinhos, o comércio, o cinema, a praia e as casas de banho, dentre outros elementos, serão abordados no curso. Quer saber mais? Inscreva-se!

*Rafaela Vieira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s