Banda Querô lança novo videoclipe nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 30, a partir das 16h, será disponibilizado na internet o mais novo videoclipe da Banda Querô, da música “Morada”. A canção, na voz de Lua Marina, foi composto por Ugo Castro Alves. A produção do vídeo é da Terruá Filmes, a mesma responsável pelo elogiado curta-metragem “Arte Além do Dique”.

https://www.youtube.com/channel/UCrUmwFcvXWz5BR37ZdoPKqA

A produção de 5 minutos e 42 segundos conta com a participação de membros da comunidade da Vila Gilda, alunos e colaboradores do Instituto Arte no Dique, além de integrantes da banda.

Formada na oficina de percussão, a Banda Querô é o primeiro produto cultural do Instituto Arte no Dique. Com uma batida própria que mistura ritmo e harmonia, o grupo criado em 2003, já realizou dezenas de apresentações pelo Brasil e várias no exterior.

Com forte influência do samba reggae, vem ganhando notoriedade nos últimos anos, após o lançamento do CD de estreia “A Arte no Dique”, em 2007, que rendeu três participações na maior festa a céu aberto do mundo, o carnaval de Salvador.

O nome Querô é uma homenagem ao personagem principal de “Querô, uma reportagem maldita”, do dramaturgo santista Plínio Marcos. O presidente do projeto, José Virgílio Leal de Figueiredo, avalia que a banda Querô “representa o objetivo do Arte no Dique de formar mão de obra para a arte, a cultura e o entretenimento”.

No próximo dia 10 de outubro, o grupo parte para uma nova turnês pela Europa. Eles ficam lá até 26 do mesmo mês e participam de festivais e shows na França.

*André Azenha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s