Inspirado em conto de Caio Fernando Abreu, ‘A Mulher Monstro’ dias 8 e 9

Por Rodolfo Lima

Nos dias 8 e 9 de outubro será apresentado o solo ‘A mulher monstro’ da S.E.M Cia de Teatro de Recife (PE). A obra é baseada no conto “Creme de Alface” de Caio Fernando Abreu, escrita em 1975, em plena ditadura militar, mas só publicado em 1995. As sessões serão na Casa Contemporânea (Rua Capitão Macedo 370, Vila Mariana/São Paulo). No sábado, às 21h, e no domingo, às 18h. Ingressos de R$ 15 a R$ 30.

Uma mulher perseguida pela sua própria visão intolerante da sociedade, com características infelizmente não singulares a milhares de brasileiros. Racista. Machista, sexista, gordofóbica, homofóbica, reacionária e fundamentalista religiosa são alguns dos adjetivos que descrevem a burguesa decadente.

A protagonista apresenta dificuldades nas relações, sem saber lidar com a solidão. Vive uma traição e rejeição do esposo diagnosticado com câncer. Além de não superar a morte do único filho, vítima de preconceito. Ela insiste em não aceitar as emergências sociais, as questões políticas ou até mesmo pessoais; como por exemplo, sua própria idade, um governo progressista ou sua atual situação financeira.

O trabalho realizou uma curta temporada de pré-estreia no Teatro de Cultura Popular em Natal e no Teatro Arraial Ariano Suassuna em Recife. Apresentou no Festival Nacional O Mundo Inteiro É Um Palco do Grupo Clows de Shakespeare/RN e na 3° edição do Festival Nordestino de Espetáculos e Monólogos de Trindade/Pernambuco, vencendo o prêmio Hermilo Borba Filho de melhor direção. Além de participara da II Mostra Cênica Caio F. em São Paulo, ainda em outubro participará da Mostra de Teatro Alternativo recifense: Outubro ou Nada.

>> Ficha Técnica
Direção, interpretação e dramaturgia: José Neto Barbosa; Iluminação: Sergio Gurgel Filho e José Neto Barbosa; Direção musical/sonoplastia: José Neto Barbosa, Mylena Sousa e Diógenes; Cenografia, Figurino e Maquiagem: José Neto Barbosa; Fotografia: Mylena Sousa; Produção artística e executiva: S.E.M Cia de Teatro (Sentimentos, Estéticas e Movimento); Colaboração de argumentos: ONG Ser Coletivo – Diversidade de Gênero e Sexualidades do Recife/PE.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s