Galeria Nelson Penteado recebe exposição de Rosa Liksom

Por Prefeitura de Santos

A galeria de arte Nelson Penteado, localizada no prédio da Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10, Santos), realiza na segunda-feira (10), às 19h, o coquetel de abertura da exposição ‘Os Paraísos do Caminho Vazio’, da artista plástica e escritora finlandesa Rosa Liksom.

Os trabalhos ficam expostos até o dia 21 de outubro. A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. A entrada é gratuita. As pinturas  de Rosa são narrativas que surgem do terreno entre a fantasia e o surrealismo. Os temas são o cotidiano e rotina, formando contos visuais com associações selvagens. É uma extensão do mundo criado pela artista no seu trabalho literário.

A artista

Escritora, roteirista e artista plástica, Rosa Liksom constituiu seu portfólio artístico trabalhando em bares, padarias, fábricas de peixe, brechós e saunas pela Europa, União Soviética, Mongólia, China e EUA. É autora de 16 livros, 17 peças de teatro, roteiros para cinema e artista plástica com 30 mostras individuais na Finlândia e Europa.

Seus livros foram traduzidos para 20 idiomas. Uma de suas publicações, ‘Os Paraísos do Caminho Vazio’, já foi traduzida para o português. Em 2011, recebeu o prêmio literário de maior prestígio no seu país com novela ‘Cabine Número 6’. A obra foi indicada ao Prêmio de literatura francesa ‘Prix Médicis étranger’. Em 2014, a obra dela foi destaque na Feira do Livro de Frankfurt.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s