Guia de Turismo apresenta sugestões de roteiros literários em Cubatão

Por Alessandro Atanes

Após os encontros da I Oficina de Elaboração de Roteiros Turísticos-Literários, profissionais da área de Turismo, estudantes e a equipe da Secretaria de Turismo de Cubatão levantaram uma série de informações sobre a produção literária da cidade que serão transformadas em um guia para a elaboração de roteiros literários em Cubatão. Os encontros terminaram na última quinta-feira, dia 6.

Com o objetivo de subsidiar agências, profissionais e guias de turismo, o guia trará mapas literários, um roteiro de locais relacionados à obra e à biografia de Afonso Schmidt, uma seção com descrições literárias da Serra do Mar, informações sobre autores contemporâneos e uma seção que mostra Rudyard Kipling, escritor indiano Nobel de Literatura, como o primeiro turista industrial da cidade por ter visitado a usina Henry Borden em 1927, logo após sua inauguração, além de reunir informações básicas sobre a cidade e os principais pontos turísticos.

O guia terá uma versão impressa com capas artesanais feitas com tecido e caixas de leite feitas em parceria com o curso de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, por meio do projeto de extensão Atitude Sustentável, com a participação de adolescentes do projeto PJ Mais. O livro terá também uma versão digital que ficará à disposição on line em formato PDF.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s