Senac Santos encena gratuitamente ‘Trilogia Lorca’ no Teatro Guarany

Por Senac Santos

Os alunos do Técnico em Teatro do Senac Santos apresenta gratuitamente a peça ‘Trilogia Lorca – sangue, desejo e loucura’, releitura das obras de Garcia Lorca: ‘Bodas de Sangue’, ‘Yerma’ e ‘A Casa de Bernarda Alba’. Marcando os 80 anos da morte do autor, o espetáculo adaptado e dirigido por Vanessa Ratton acontece dia 16, domingo, às 19h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100/Santos).

O elenco é formado por alunos da unidade: Andrea Machado, Daniel Flávio, Danilo Almeida, Emmanuel Figueiredo, Fernanda Benevento, Fernanda Matos, Gabriela Brisolla, Heloisa Lins, Ivys Fernandes, Jucy Rezende, Kaoma Kavalciuk, Luan Messias, Pepi Marson, Tainara Corrêa e Tales Ordakji.

Sinopse

A obra conta, de maneira mais sintética, as versões originais das peças de Garcia Lorca, amarradas pela teia da dominação da figura materna que faz sufocar os desejos íntimos de amor e liberdade, levando as personagens à loucura ou à morte. O elo entre as histórias são as personagens poéticas do autor: a lua e a morte, que ganham destaque nessa versão imagética da poesia e do simbolismo contido na obra.

Tendo como pano de fundo as terras da Espanha, o fascismo numa sociedade patriarcal dominada pela igreja católica, convenções e honra. As personagens femininas de Lorca sofrem e reproduzem o machismo das quais são vítimas na década de 30 do século passado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s