‘Leia Santos’ comemora 10 anos de incentivo à leitura no dia 26

Por Prefeitura de Santos

O projeto ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), comemora seu aniversário de 10 anos no próximo dia 26, das 10h às 14h, com edição na Praça Mauá, no Centro Histórico. A data também celebra o Dia Municipal da Doação de Livros e Incentivo à Leitura.

Já denominado Praça da Leitura, Leitura na Praia, Leitura Também é Esporte e Concha das Letras, o projeto realizou 311 edições em seus 10 anos, nas quais doou quase 30 mil livros e mais de 20 mil gibis, abrangendo cerca de 15 mil leitores. Também recebeu aproximadamente 30 mil publicações doadas pela população.

Percorrendo vários bairros da Cidade, a iniciativa, além de realizar a distribuição gratuita de publicações com os programas ‘Adote um Livro’ e ‘Adote um Gibi’, promove o incentivo à leitura por meio de atividades como o ‘Espaço Leitura’, com cadeiras e mesas para a leitura de jornais, revistas e dos títulos adotados; e ‘Espaço Pintura’, com atividades recreativas e literárias para as crianças. Também oferece o ‘Varal de Poesias’ e ‘Exposições Literárias’, que destacam atores nacionais e regionais.

Doações de livros

As doações de livros ao ‘Leia Santos’ podem ser realizadas de duas formas. Quando volume de publicações for superior a 25 unidades, a retirada dos títulos ocorre na residência do munícipe, mediante agendamento pelos telefones 3202-3572 ou 3202-3573. Caso a doação seja menor que 25 livros, a pessoa pode entregar os títulos nos próprios Pontos de Leitura ou nas bibliotecas municipais. Confira: http://www.santos.sp.gov.br/leiasantos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s