Pinacoteca Benedicto Calixto tem workshop, show e improvisação musical

Por Prefeitura de Santos

Na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15), no sábado, às 15h30, o projeto gratuito Se esse Jardim Fosse Meu reúne a criançada na área externa da Pinacoteca para ouvir histórias, participar de brincadeiras e de oficinas de arte. A programação, que ocorre todos os sábados deste mês, tem a coordenação da educadora Rosaura Tucci e dos educadores do museu.

Em seguida, às 16h30, um show eclético, que aborda diferentes vertentes musicais: do rock ao mantra, do pop ao erudito, do samba ao jazz. Essa é a promessa da cantora Lenir Appes, que  ainda declama poemas de Fernando Pessoa e trechos do livro ‘Amada Imortal’, de Kurt Pahlen. Lenir Appes tem o seu repertório acompanhado por Ary Hollandy (piano), Fábio Ferreira (contrabaixo) e Sico dos Santos (guitarra).

E no domingo, às 17h, os guitarristas Filipe Martinez e Johnny Oliveira realizam improvisação musical sobre temas standards do jazz e músicas brasileiras, além de composições próprias instrumentais.

Workshop de Fotografia

E os participantes poderão conhecer o trabalho e a trajetória no mercado da fotografia de Zecintra. A oficina interativa abordará questões técnicas, conceituais e artísticas, neste sábado e domingo (dias 15 e 16), das 13h às 18h. Inscrições: 1 pacote de leite em pó, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Informações: eventos@pinacotecadesantos.org.br e 3288-2260.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s