De Babenco a ‘Mamma Mia’, veja os filmes exibidos nos cinemas públicos de Santos

Por Prefeitura de Santos

Confira a programação até o dia 19 dos Cine Arte Poso 4, Museu da Imagem e do Som e da Cinemateca de Santos.

MISS | Av. Pinheiro Machado, 48

a1Em parceria com o Coral Cênico Broadway Voices e o Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), será exibido o musical ‘Mamma Mia’, atração desta semana, se passa no ano de 1999, na ilha grega de Kalokairi, e acompanha a jovem Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a se casar.

Sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas, Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie. A sessão será sexta-feira, às 15h30.

a1A mesma sala, no sábado, às 19h, recebe a sessão de estreia do filme ‘Você só dá aula?’, documentário de 20 minutos de duração, que retrata as situações enfrentadas pelos professores. Por meio de depoimentos de diversos docentes que atuam nas redes particular e pública de ensino, o curta-metragem, realizado pelo Noise Coletivo, mostra que a profissão vai muito além de ‘dar aula’. A direção e o roteiro são assinados Mariana Sposati, a codireção e a fotografia são de Fabiano Keller e a produção, de Caroline Fernandes.

O filme também tem som e montagem de Cássio Santos, com Betinho Neto no design de produção. Após a sessão haverá bate-papo com a equipe do filme e os entrevistados.  Sábado (15). 19h. Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito. Informações na página http://www.facebook.com/vocesodaaula.

Cine Arte Posto 4 | Praia x Canal 3

a4Com direção de Joachim Trier, o drama norueguês ‘Mais Forte que Bombas’ explora os laços de uma família formada por homens, anos após a perda da matriarca. A trama traz Jonah (Jesse Eisenberg), que retorna ao lar para participar de uma retrospectiva do premiado trabalho da mãe (Isabelle Huppert), morta em um acidente de carro, como fotógrafa de guerra.

Lá ele reencontra o pai (Gabriel Byrne) e o irmão caçula (Devin Druid), que ainda estão abalados pelo trauma. Com mágoas não superadas, os três buscam uma conexão através das lembranças completamente diferentes que têm da mulher. Em cartaz até o próximo dia 19. Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Custa de R$ 1,50 (meia) a R$ 3,00.

Cinemateca de Santos | R. Xavier de Toledo, 42

a3O espaço volta a homenagear o diretor Héctor Babenco e exibe o longa-metragem ‘O Beijo da Mulher Aranha’. O drama se passa em uma prisão na América do Sul, onde dois prisioneiros dividem a mesma cela. Um é homossexual e está preso por comportamento imoral. O outro é um prisioneiro político.

O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance, mas o outro tenta se manter politizado em relação ao momento que vive. A convivência faz com que os dois homens se compreendam e se respeitem. Sábado, às 20h.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s