Projeto Leve, Leia, Doe foi indicado ao troféu Proler-BS/Unisanta

Informações de Secult Santos e Unisanta

O projeto Leve, Leia, Doe foi indicado ao troféu Proler-BS/Unisanta 2016, na categoria Secretarias de Cultura. Trata-se de uma iniciativa municipal de Santos para a partilha e distribuição gratuita de títulos em mais de 20 espaços públicos do município, principalmente pontos de ônibus. Ela compõe também a programação itinerante do Leia Santos, principal programa de incentivo à leitura da Prefeitura.

a2O troféu foi criado em 1994, em parceria com a Universidade Santa Cecília, por iniciativa da Reitora Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado. O Comitê promove cursos de aperfeiçoamento profissional para professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, estudantes e demais interessados pela leitura, também promove oficinas relacionadas ao incentivo à leitura e práticas leitoras.

Os eventos de destaque do Comitê são o Encontro Anual, o Troféu Proler e o Troféu Escreler, este último de produção textual destinado a alunos da EJA. O Proler/BS-Unisanta tem como parceiros as duas Diretorias Regionais de Ensino de Santos e São Vicente e órgãos das nove prefeituras, além da Rede Sementeira (esta abrange 39 ONGs da região), e de demais interessados pela leitura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s