Biblioteca de Itanhaém tem vagas abertas para workshop de quadrinhos

Por Prefeitura de Itanhaém

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está com inscrições abertas até terça-feira (25) para o workshop ‘O Desenho e os Quadrinhos’ destinado ao público com idade acima de 16 anos. A oficina será na próxima quarta-feira (26), das 13h30 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. No total, são disponibilizadas 20 vagas. Informações pelo telefone (13) 3426-1477.

Custódio Rosa e Jinnie Anne Pak serão os responsáveis pelo workshop, que abordará técnicas de cartum, tiras, charges, histórias em quadrinhos, desenho animado, ilustrações e caricaturas, além de linguagens que usam o desenho como forma de expressão. Ao final da oficina, serão sorteados três exemplares do livro ‘Selena – Quantas mulheres existem dentro de uma mulher?’, escrito por Custódio Rosa e desenhado por Jinnie Anne Pak.

a2Quantas mulheres existem dentro de uma mulher? Quantas histórias existem dentro de uma história? São questionamentos presentes no livro ‘Selena’, nome da deusa grega que simboliza a lua em suas fases ao longo do mês. Assim nasceu a ideia de Custódio para abordar os muitos “eus” femininos que habitam uma única mulher.

O projeto Selena começou a ganhar forma em 2002, quando Custódio escreveu um roteiro e convidou Jinnie Anne Pak para desenhar, resultando na história em quadrinhos “A menina selenita”, publicada na Revista Front #10 da Via Lettera. Em 2013, Jinnie Anne Pak venceu uma edição do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e convidou Custódio para elaborar o roteiro do livro, que mistura ação, humor, metáforas psicológicas, verdades e fantasias inspiradas em muitas mulheres.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s