Parque Vila de SV recebe espetáculos da Cia Chicaboomchic dias 22 e 23

Por Lincoln Spada

O projeto ‘Circulação de Teatro da Chica’ estará em cartaz gratuito neste final de semana (dias 22 e 23), no Parque Cultural Vila de São Vicente, na Praça João Pessoa. Contemplada com o ProAC, a Cia Chicaboomchic encena as peças ‘Quando eu não esperava por você’ (sábado às 16h) e ‘Achados e Perdidos’ (domingo, às 16h). As sessões tem apoio do Governo do Estado/SEC e Prefeitura/Secult.

O Circuito de Teatro da Chica, pretende facilitar o acesso aos trabalhos de pesquisa da companhia aprofundando a discussão da causa em questões inerentes à temática. Assim, os espetáculos abordam sobre a transexualidade (da realidade das transexuais por meio de um tema único: o amor) e a violência contra os homossexuais (relatos policiais, história, homicidas em série e psicopatas).

Quando eu não esperava por você

a1Christine Jorgensen, primeira mulher transexual a se assumir na América, então com 39 anos, passa o mês de fevereiro de 1966 no campus da faculdade de educação de Harvard para palestrar em todos os cursos dessa área contando sobre sua trajetória de vida. Neste contexto, Christine conhece Fredrich Kirsch, um garoto de 19 anos recém-chegado do Texas, sem conhecer seu passado.

O que vemos a seguir é a transformação dessa amizade em amor, enfrentando os medos inerentes a esse sentimento e a busca de Christine pelo momento certo de revelar sua verdadeira identidade para o jovem Fredrich, enfrentando o medo de deixar de ser amada como uma mulher “normal”. Com texto de George Vilches, direção de Celso Correia Lopes e atores: George Vilches e Marco Aurélio Domingues.

Achados e Perdidos

Sem sair de um quarto mal decorado, somos levados a entrar na mente de Josh, um serial killer que ataca homens e garotos. Sem saber em qual tempo estamos, somos convidados a conhecer quatro vitimas que não imaginavam o que ia acontecer após aceitarem o convite do psicopata. A partir disso, o quarteto trava uma luta incansável pela sobrevivência.

As histórias se cruzam e se distanciam enquanto tentamos também fugir deste quarto numa caçada alucinante rumo à liberdade. Espetáculo baseado em fatos reais retrata um fragmento da vida de Jeffrey Dahmer, famoso serial killer conhecido como o canibal de Milwaukee. Com texto de George Vilches, direção de Celso de Correia Lopes e Juliano Marciano e elenco formado por Anderson Galvão, Dimitrius Alves, George Vilches, Lucas Bertaco e Rodrigo Freitas e Rodrigo Sampaio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s