Lançando novo álbum, Bayside Kings faz show em prol de jovem com cadeira de rodas

Por Bayside Kings

A banda Bayside Kings lança o álbum ‘Resistance’ junto dos grupos Mais que Palavras (de Brasília), Institution (São Paulo), Mar Morto (Praia Grande) e 100Ilusões (Santos), nesta sexta-feira, a partir das 22h, no Buffet Light House (R. Carvalho de Mendonça, 80, altos/Santos).

O evento é no sistema ‘Pague Quanto Quiser’, sendo que toda a renda da bilheteria será revertida para compra de uma nova cadeira de roda de Marcus Vinicius Pink de Oliveira. Fã de hardcore, metal e death metal, aos 21 anos, o mongaguense costuma sempre prestigiar a cena musical da Região. Um dos grandes problemas é a questão da acessibilidade aos shows – ainda mais, com a necessidade de uma nova cadeira.

Bayside Kings | É uma banda de hardcore da cidade de Santos, e foi formada em 2011 por amigos membros de outras bandas locais. Com o sentimento de desejo de mudança, convictos de que tudo começa de dentro para fora, a inspiração da banda vem através de conflitos pessoais, idéias, e convicções, além de um forte senso de amizade que conta como combustível para sobrevivência.

Mais que Palavras | Pessoas diferentes unidas por um único motivo: trazer de volta para a cena todos os ensinamentos que o hardcore trouxe para a vida de cada um. Esta foi a principal motivação para César Pirata, Fill Braga, Manoel Neto, Nicolas Gomes e Tiago Caetano montarem o Mais Que Palavras.

Institution | Foi formado em São Paulo em 2013 a partir da vontade de criar algo novo dentro do hardcore, mesclando o máximo de influências possíveis dentro do estilo. Tentamos resgatar um pouco do espírito “livre” e “aventureiro” que era comum nos 90, uma década que ousou experimentar. Isso tudo sem nunca esquecer da nossa formação hardcore, tanto na música, quanto nos princípios.

Mar Morto | Banda hardcore caiçara de Praia Grande. Ela é formada por Alinne Santos – Vocal, Marcio Parducci – Baixo/Backing Vocal, Anderson Souza – Bateria/Backing Vocal e Vinicius Frutuoso – Guitarra. Entre suas influências: Ignite, Strung Out, Forus, Mute, Lagwagon, Not On Tour, Hot Water Music, Millencolin, Cannon Of Hate.

100ilusões | Ao se ouvir o nome 100ilusões, logo se tem uma idéia ambígua. Pode-se ter muita ilusões, ou pode-se ter nenhuma. Formada no ano 2001, da união de integrantes de bandas da cena hardcore santista dos anos de 1996 até então (Drop your Guns, D-Cups, Faces do Ódio, Face Forward e Turn Away), 100ilusões é composta por Rafael Petit, Thiago, Giácomo, Franz e David.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s