‘O Shaolin do Sertão’ chega a Santos nesta quinta em evento com cineasta e Fabio Goulart

Por André Azenha

Visto por mais de 200 mil pessoas após sua estreia em Fortaleza, o filme brasileiro “O Shaolin do Sertão” chegará a Santos na quinta-feira, 3 de novembro, em sessões no Roxy 4 do Pátio Iporanga às 15h15 e 19h45 na sala 3. A segunda sessão do dia 3, às 19h45, terá presenças do diretor Halder Gomes, de Fabio Goulart, atleta, ator e empresário que mantém academia na cidade litorânea, e membros do elenco. As sessões serão com venda de ingressos normal. O filme ficará uma semana em cartaz e terá uma Sessão Coca-Cola especial no domingo, 6 de novembro, a partir das 11h, no Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga.

O filme

Direção de Halder Gomes. Elenco: Edmilson Filho, Fábio Goulart, Bruna Hamú, Dedé Santana, Marcos Vera, Fafy Siqueira, Falcão e Frank Menezes. Início da década de 80. O antigo MMA (Mixed Martial Arts), conhecido como Vale Tudo, vivia um momento de decadência. Seus lutadores não mais conseguiam eventos para lutarem profissionalmente. Por outro lado, os filmes de `Kung Fu´ enchiam das locadoras de vídeo e criavam fantasias em milhares de aspirantes a mestres e ninjas. Dois mundos distintos, separados pelo duro realismo de um, e a pura fantasia de outro. O que aconteceria se estes mundos se chocassem?

“O Shaolin do Sertão” traz este universo representado por dois personagens que vivem as situações mais antagônicas possíveis: um lutador profissional que sonha em voltar a lutar e um alienado por filmes de kung fu que sonha em voar como os ninjas de seus filmes preferidos. E se as circunstâncias os colocassem em confronto direto? Com muito humor, ação e resgate histórico dos desafios aos “valentões”, feitos por lutadores profissionais nas pequenas cidades do interior, o roteiro busca apresentar o confronto entre a pureza e a dureza da vida, metaforizado pelas lutas marciais.

Coproduzido pela Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e do Fundo Setorial do Audiovisual (Ministério da Cultura) e distribuído pela Downtown Filmes, o filme começou a ser rodado nas Cidades de Quixadá e Guanacés Estado do Ceará no dia 30 de novembro de 2015 e terminou de ser filmado no dia 19 de janeiro desse ano. Foram também usados efeitos visuais de 3D em algumas cenas de lutas e chroma key (também conhecido como fundo verde ou azul). Gerou mais de mil empregos diretos.

Fabio Goulart

Foi o primeiro atleta brasileiro a ganhar uma medalha de ouro em competições oficiais de Taekwondo para o Brasil, no Pan-Americano em 1990, em Porto Rico. Levou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-americanos, em Cuba, no taekwondo (1991). Fundou em Santos, uma academia de taekwondo direcionada ao público infantil considerada uma das maiores e melhores do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s