Itinerante, Leia Santos realiza seis edições em novembro

Por Prefeitura de Santos

O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, que agora dispõe de Biblioteca Móvel, realiza seis edições neste mês de novembro. Além disso, passa a disponibilizar o Baú das Letrinhas, com a distribuição gratuita de títulos infantis. O público adulto também pode adquirir, gratuitamente, livros, revistas e HQs, que são doados à população por meio das ações Adote um Livro e Adote um Gibi.

A primeira edição de novembro do Leia Santos, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) há dez anos, ocorre no próximo dia 6, das 19h às 13h, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli, s/nº, Bom Retiro, na Zona Noroeste).

Já no dia 11, das 14h às 18h, marca presença na Praça Bruno Barbosa, no Castelo, também na Zona Noroeste. A orla do Gonzaga recebe projeto no dia 13, das 9h às 13h, em mais uma edição da Rua de Lazer. No dia 20, das 10h às 14h, comemorando o Dia da Consciência Negra, chega à Praça Palmares, no bairro Embaré.

No dia 26, o projeto tem edição dupla. Das 13h às 17h, estará no aniversário do bairro Pompeia, com estande posicionado na orla, próximo ao Posto 2. Já das 15h às 17h, marca presença no projeto ‘Leia Mulheres’, realizado na Praça dos Andradas, no Centro Histórico. Em caso de chuva, as edições são canceladas. Mais informações pelos telefones 3202-3572 ou 3202-3573.

O Projeto

Itinerante, o Leia Santos promove atividades de incentivo à leitura e à escrita. Entre as principais ações estão a distribuição gratuita de publicações por meio dos projetos Adote um Livro e Adote um Gibi. Também disponibiliza o Espaço Leitura, com cadeiras e mesas para a leitura de jornais, revistas e dos títulos adotados; e o Espaço Pintura, com atividades recreativas para as crianças. Outras ações são o Varal de Poesias e Exposições Literárias, que destacam poemas dos principais atores nacionais e regionais. Mais informações pelo telefone 3226-8000.

Doação de livros

O Leia Santos recebe doações de livros feita pela população (exceto didáticos ou enciclopédias). Elas podem ser realizadas de duas formas: quando volume de publicações for superior a 25 unidades, a retirada dos títulos ocorre na residência do munícipe, mediante agendamento feito pelos telefones 3202-3572 ou 3202-3573. Caso a doação seja menor que 25 livros, a pessoa pode entregar os títulos nos Pontos de Leitura ou nas bibliotecas municipais. Confira os endereços em http://www.santos.sp.gov.br/leiasantos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s