#PraçaDosArtistas: Mestre em Urbanismo, Santiago Cao debate sobre ‘Arte nos Espaços Públicos’ em Santos

Por Vila do Teatro

Neste domingo, às 17 horas, na Praça dos Andradas, acontece uma palestra-(con)versatório com Santiago Cao sobre o tema ‘Arte nos Espaços Públicos’, em torno às atuais tendências a gerar propostas artísticas nos espaços públicos, e alguns possíveis questionamentos para práticas que escolhendo esses espaços como campos de ação fazem um uso não relacional dos mesmos.

Práticas que podem resultar capturadas pelos governos e empresas para serem utilizadas como parte dos processos de Gentrificação e Limpeza Social em tempos de uma crescente Espectacularización da Cultura. Pensando nessas questões, as atuais práticas artísticas contemporâneas que, no seu fazer artístico, intervêm num espaço público, o que pretendem, ao ocupá-lo?

Se tratando de práticas artísticas em espaços públicos, talvez a pergunta inicial não tenha que ser formulada em torno da categoria Arte, senão da procura em indagar-se a respeito das características e potências destes espaços outros, diferentes dos tradicionalmente reservados para as Artes. Assim, pensando também sobre os espaços públicos, iremos propor nos reunir para (con)versar a respeito destes temas na Praça dos Andradas, Praça do povo e dos artistas. Com a condução do artista argentino Santiago Cao, nos reuniremos e conversaremos sobre as diversas facetas da ocupação artística do espaço público.

Em tempos de tormenta no atual contexto politico e social, o maior trunfo de qualquer sociedade sempre foram e são as reuniões e assembléias populares para a livre troca de experiência, saberes e visões do mesmo problema, em prol da vitória comunitária frente a demanda exigida. Uni-vos então! Ao final da atividade, sugerimos um pic nic e troca de afagos alimentícios entre todos, traga o que der na telha e bora fortalecer os laços e redes! Em caso de chuva, o encontro será transferido para a Vila do Teatro.

 

Anúncios

Uma opinião sobre “#PraçaDosArtistas: Mestre em Urbanismo, Santiago Cao debate sobre ‘Arte nos Espaços Públicos’ em Santos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s