Espetáculo de mímica ‘Chuva de Risos’ é opção gratuita nesta quinta em PG

Por Lorena Flosi

Na próxima quinta-feira (10), às 16 horas, Praia Grande volta a receber mais uma atração do Circuito Cultural Paulista: ‘Chuva de Risos’, um espetáculo de música e teatro realizado pela Cia. Solar da Mímica, promete agradar crianças de todas as idades. Com direção de Vanderli Santos, o ator Alberto Gaus assina direção e interpretação da peça; O espetáculo acontece no Salão de Eventos do Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600/Praia Grande), com entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos às 15h30.

A peça, que tem duração de 60 minutos, conta a história de um personagem que resolve encarar a vida com outros olhos. Ao longo do espetáculo surgem vários guarda-chuvas que nos levam ao paraíso da imaginação: saindo do cotidiano, passando pela lua e terminando em alto mar. O que protege dos ventos e da chuva pode também ser um trem que nos leva a uma outra estação ou um barco que nos leva a um novo romance.

O que será melhor? Pegar um guarda-chuva e ficar em um canto morrendo de frio ou transformá-lo em uma espada e matar os dragões da vida? Como seria a vida se utilizássemos tudo o que nos rodeia de uma maneira que não fosse a corriqueira? A peça nos diz que talvez o prazer de viver o inusitado esteja escondido atrás do cotidiano, e este nosso personagem abre este guarda-chuva de infinitas possibilidades, chegando a uma relação bem humorada com o público – coadjuvante constante dessa comédia, cujo objetivo maior é mostrar o puro e simples prazer de viver a vida.

Circuito Cultural Paulista

Com a missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada, o projeto do governo do Estado promove espetáculos sediados em cidades parceiras, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito.

Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas. Por tudo isso, o Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s