Relações virtuais são discutidas no teatro ‘Nó na Garganta’, em cartaz no Tescom

Por Marcus Di Bello

Até que ponto a realidade virtual facilita ou distorce os desejos das pessoas? Esta é a questão que permeia o espetáculo ‘Nó na Garganta’, da Companhia Trilha de Teatro e o Grupo Tescom que está em temporada nestes dias 12 e 13 (sábado, às 21h, e domingo, às 20h), no teatro Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195, Macuco). Ingressos no sistema Pague Quanto Quiser.

No espetáculo escrito e dirigido por Ronaldo Fernandes, os atores Alex Felix, Ana Paula Silva, Karla Lacerda, Marco França e Pedro Norato “mergulham” nas telas de celulares, tablets e computadores para percorrer um dia na vida de cinco personagens que têm encontros e desencontros ora no mundo on-line (virtual), ora no off-line (real).

A peça de natureza intimista proporciona uma reflexão sobre como utilizamos o mundo virtual para escaparmos de experiências dolorosas e tristes e que, por vezes, nos dilui enquanto pessoas e reforça um estado de solidão e incerteza que nos torna cada vez mais líquidos, como defende o filósofo polonês Zygmunt Bauman.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s