Maestro Vitta rege a Banda do Programa BEC neste sábado

Por Morgana Monteiro

Com um repertório de peso e a regência do maestro de um dos grupos sinfônicos mais importantes do Estado de São Paulo, os alunos do Programa Banda Escola – BEC, sobem no palco do Bloco Cultural neste fim de semana. O concerto da Banda A será dia 12/11, às 15h30 (Praça dos Emancipadores, s/nº), com entrada franca.

Formada pelos alunos que cursam os níveis mais avançados do Programa BEC, a Banda A vai trazer um repertório que inclui Interplay for band, do compositor Ted Huggens; Suíte Provençale, de Jan Van der Roost em quatro movimentos; e Chegada Triunfal, composição do próprio Vitta.

Para o maestro convidado é uma grande honra poder colaborar com a formação artísticas desses jovens músicos. “É um repertório de gente grande”, brinca. “É muito importante para o músico em formação interpretar diferentes linguagens, compositores e estar sob o comando de regentes diferentes. Cada um tem o seu estilo e nós artistas, precisamos nos adaptar, sempre”, disse Rodrigo.

Mas antes dessa apresentação a Banda de Iniciantes mostra todo seu talento, sob a regência de Germano Blume, coordenador geral do BEC. O programa traz Lion sleeps tonight, de George David Weiss; Alladim, com aranjo de Michael Sweeney; e The phantom of Opera (Fantasma da Ópera), de Andrew Loid Weber, arranjo de Antonio Carlos Neves.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s