Balé Jovem de SV apresenta ‘Alice no País das Maravilhas’ no Braz Cubas

Por Geyssa Alencar

Cerca de 500 alunos do Balé Jovem de São Vicente (divididos em 0três 3 elencos) se apresentam no Teatro Municipal de Santos de 16 a 20 de novembro. Como destaque do espetáculo de encerramento está a despedida de duas bailarinas: Luiza Almeida, 14 anos, que recebeu uma bolsa de estudos e embarca em setembro do ano que vem para Stuttgart na Alemanha e Nadyne Bispo, 18 anos, que recebeu um contrato para o Boston Ballet nos EUA e embarca em junho.

Concluindo o ano de 2016 os alunos do Balé Jovem de São Vicente e Studio de Dança Balé Jovem, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, sobem ao palco para o tradicional espetáculo de encerramento de ano. O primeiro elenco (de até 4 anos), encena dia 17, às 20h, e dia 19, às 18h. Alunos de 5 a 7 anos se apresentam dias 16 e 18, às 18h30, e dia 20, às 17h. Bailarinos de 8 a 19 anos estarão em cartaz dias 16 e 18, às 21h, dia 19 às 20h30, e dia 20 às 19h30. Os convites custam R$ 30. Informações: 3304-8113 e balesaovicente@hotmail.com.

Em seu 13º espetáculo o Balé Jovem apresenta: ‘Balé Jovem no País das Maravilhas’, transportando o público para um momento especial, onde os bailarinos junto com a música e o pulsar de cada passo coreografado proporcionará ao público emocionantes lembranças, traduzindo e transportando a arte de uma aventura infantil para a ponta dos pés. Trazendo a todos um grande contato com a dança, interpretação e música. Além disso, o Balé Jovem promete boas surpresas para a plateia.

Nesse ano de 2016 também acontece a formatura da 3º turma da escola. São 12 formandas que concluem os 09 anos de curso que recebem seus certificados no palco do Teatro dia 19/11. “É um grande prazer fazer parte da formação de tantos jovens, sonhar com eles e ver a realização de cada um em cena. São inúmeros desafios, superados para um resultado que surpreende no palco! São sonhos realizados, é a disciplina da dança, o desafio do balé clássico e muito amor no palco” relatam as professoras.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Tradição em formar futuros profissionais

E mais um ano a escola se despede de suas bailarinas: Luiza Almeida, uma das protagonistas desse ano, recebeu uma bolsa de estudos para a John Cranko Schule (Stuttgart/Alemanha) e embarca no mês de Setembro de 2017 e Nadyne Bispo, 18 anos, recebeu um contrato para o Boston Ballet e embarca em junho para os EUA. O Balé Jovem já soma 10 bailarinos no exterior, entre contratados e estudantes, formando seu futuro da dança e aprimorando seus conhecimentos.

“No ano passado o protagonista do espetáculo era o bailarino Yago Guerra, o qual representou Peter Pan, e em setembro desse ano ele embarcou para Stuttgart para concluir sua bolsa de estudos. Falamos brincando que todos estavam na expectativa de quem seria o protagonista desse ano e a escolhida foi Luiza Almeida e, como tradição, mais um protagonista do espetáculo do balé jovem embarca para a Europa” diz Sabrina Olimpio.

“Nadyne é formada pela escola, uma das nossas primeiras alunas, ainda da época do balé do Horto Municipal e é um orgulho vê-la conquistar um contrato e se tornar uma profissional da dança. É realmente um exemplo, a maioria dos bailarinos conquista suas bolsas de estudos bem jovens e seguem carreiras pelo exterior e quando não conseguem isso logo, desistem e acreditam que nunca vão conseguir”, fala Geyssa Alencar.

Ela continua: “Nadyne foi a bailarina que acreditou, que teve paciência e em vez de desistir trabalhou sério e tudo isso que está acontecendo é merecimento de toda a coragem e amor que ela coloca na dança dela”. A despedida das duas nos encerramentos anuais são nesse espetáculo e elas seguem como bons exemplos e inspiração para tantos bailarinos jovens que dividirão os palcos com elas nesses dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s