Documentário ‘Tábua Santista’ vence 5º Mimpi, festival internacional de surf e skate

Por Lincoln Spada

O filme ‘Tábua Santista’ venceu na categoria de melhor documentário nacional no 5º Mimpi – Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate, que ocorreu no Rio de Janeiro entre 12 e 15 de novembro. Idealizado pela Void e Jamur Videos, o encontro cinematográfico é referência continental e destaca manifestações criativas que envolvam surf e skate.

A obra audiovisual tem direção de Junior Faria, e foi desenvolvida recentemente como TCC na Unisanta. A equipe do projeto também contempla Alexzandra Izar, Caroline Oliveira, Jhennifer Adorno, Luciana Novais e Roberta Caprille. Caio Faria assinou a direção de fotografia, e entre os apoiadores, Marcelo Castilho (gravação dos DVDs), Victor Deluke (animação), Caio Bosco, Dudu Golzi (ambos com trilha sonora) e Alexandre Valdívia (imagens aéreas).

Sinopse

d1Em meados de 1935, os irmãos Thomas e Margot Rittscher foram as primeiras pessoas da história a deslizarem sobre ondas brasileiras. O surfe só começou no País porque Thomas leu uma matéria em uma revista americana sobre uma tal ‘Hollow Hawaiian Surfboard’, e ficou tão apaixonado pela fotos de Tom Blake que decidiu construí-la com suas próprias mãos.

Exatamente 80 anos depois, em 2015, três surfistas de Santos desvendam essa história e reconstroem uma réplica fiel da primeira prancha de surfe moderna usada no Brasil. ‘Tábua Santista’ conta a história do início do surfe brasileiro através da sua maior protagonista: a primeira prancha de surfe do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s