‘O Castelo de Mulumi’ em cartaz no Parque Anilinas neste final de semana

Por Juliana Sousa

Neste final de semana (dias 19 e 20), em sessões gratuitas às 18h, acontece no Parque Anilinas o início da Mostra de Teatro, realizada por alunos das oficinas teatrais de Cubatão (de iniciação e de pesquisa), mantidas pela Secretaria de Cultura da cidade. O projeto foi iniciado em agosto de 2014 no próprio parque, atendendo gratuitamente a população. Nas aulas, foram aplicados exercícios de preparação corporal e vocal e exercícios de interpretação baseados no método de improvisação da Viola Spolin.

Neste fim de semana, o núcleo Cabras Cegas formado por alunos da Oficina de Teatro e Pesquisa do Parque Anilinas apresentará o exercício cênico “O Castelo de Mulumi” de Jurandir Pereira sob a direção da coordenadora Vanessa Souza. A peça infanto-juvenil conta a história de um rei que na véspera de completar mil anos aguarda a chegada de um novo rei que irá governar seu castelo. No elenco: Clayton Benjamin, Thais Mirella, Nicole Paulino e Saullo Siqueira.

Os medos, e inseguranças do rei com a mudança afeta a vida de seus dois únicos súditos: a menina Piretsim que tem 10 anos de idade que é explorada pelo rei com afazeres domésticos; e Assombração que tem dificuldades de aprendizado. Um segredo guardado na torre do castelo será capaz de mudar o destino de todos até chegada inesperada de um Bobo de Corte desempregado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s