Projeto O Coletivo incentiva consumo consciente neste fim de semana

Por Karina Batista

A 9ª edição do projeto O Coletivo acontece neste domingo (20), das 15 às 21 horas, no Kawabanga Snack & Bar (Av. Siqueira Campos, 431), um espaço superbacana e despretensioso no canal 4. Realizado de forma colaborativa, o evento é uma boa pedida para quem quer antecipar as compras de Natal, adquirir produtos autorais com preço justo e fugir do movimento dos grandes centros comerciais neste fim de ano.

Além de comprar do pequeno empreendedor e movimentar a economia criativa da região, o objetivo é fazer com que o jovens e adultos pratiquem o consumo consciente e, de quebra, levem para casa peças originais, exclusivas ou produzidas em baixa escala. Presença confirmada, a artista plástica Nane Anders vai animar e colorir a criançada das 17 às 20 horas.

Enquanto isso, mamães e papais curtem o som de Betinho Neto e andantes, do projeto Andanças. De hora em hora, os convidados Thathia de Freitas, Claudio Maneja Junior, Antoniella Couto, Dino Menezes, Iasmin Alvarez, Noa Marchese, Raquel Pellegrini e Fabi Conway agitam as pick-ups. E, a exemplo das edições anteriores, além do sorteio de três cobiçadas cestas com produtinhos dos expositores locais, haverá a tradicional troca de livros. É possível levar um exemplar em bom estado para trocar por outro nas mesmas condições. A ideia é fazer o livro circular e democratizar a leitura.

Comidinhas

No cardápio, o tradicional bolinho de feijoada, porções de minipastéis ou coxinhas com recheios de frango, camarão, carne-seca, rabada, quatro-queijos e salmão. O menu ainda traz opções mais leves, como saladas, sanduíches, combinados e wraps. Experimente também as cervejas artesanais ou um dos drinks da casa. Quem não dispensa um docinho pode se lambuzar com os cookies da Cookies Delí e com os brigadeiros de Lindt e brownies da Dona Aurora Brigaderia. O bar ainda oferece sorvete, petit gateau, pastel de brigadeiro e minichurros.

Expositores e convidados

Nesta edição, o Apiário Palhal traz derivados do mel e da própolis direto da fazenda. O sabor gostoso da casa da vovó também estará presente nos produtos da Cheiro de Bolo, que vem com pães caseiros e bolos simples para acompanhar uma boa xícara de café. Crianças e adultos vão se apaixonar pelo trabalho de Elisabeth Torres, da Sew With Love. Ela faz naninhas para cinto de segurança e outros acessórios de tecidos para bebês, além de uma coleção de bonecas de personagens como a famosa Frida Kahlo. Tudo de pano e exclusivo.

Para casa, aposte nas peças que vão de simples pratos e cachepôs a organizadores para pequenos objetos e luminárias de Lia Junqueira. Já a Malagueta 013 produz bancos, mesas e balcões utilizando caixotes e pallets de madeira retirados do lixo — reinventados, os ecomóveis são inseridos na decoração de forma sustentável. Estarão de volta os perfumes com óleos essenciais da Aroma de Hera, os presentes para guardar lembranças, pintar e desenhar da Mafê Encadernações, o macramê supercolorido para pendurar plantas da marca Nós e as peças decorativas da D’Cor Store e da Dona Lolla.

Os mais descolados vão adorar o mix de braceletes da Anzol, os brincos de madeira levinhos da Pé de Louro, as bolsas com estampas exclusivas da Na Casa Dela Tinha, além das peças de moda feminina, masculina e acessórios do Atelier Adriana Fonseca, da designer Fernanda Gonzaga (Macabéa) e da Água Marinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s