Bailarinas de Guarujá conquistam 3º lugar na categoria Clássico no Festival Promodança

Por Prefeitura de Guarujá

Ao som das músicas de “A Bela e a Fera” instrumental, Aleluia Hallelujah e Cris Love, Sara Cristina da Silva e Ingrid Mattos de Araújo conquistaram o terceiro lugar do Festival Promodança, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de setembro deste ano, em Suzano.

Na última sexta-feira (11), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, recebeu as dançarias, professores e colaboradores em seu Gabinete para prestigiar a conquista. A equipe recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistencial Social, por meio do transporte até o local da competição e do proprietário da academia Severino Maciel de Oliveira.

O Ballet Arte Mesquita tem três anos de existência, mas está no atual espaço (Rua Manoel da Costa Laranjeira, 154), há apenas três meses. A professora Letícia Mesquita explica que descobriram o festival já no termino das inscrições e tiveram 20 dias para se prepararem. E explica que foram conquistados três títulos, dois de 4º lugar nas categorias Contemporâneo e Jazz e um 3º na Categoria Clássico.

“Muitos bailarinos participam dessa competição, foi muito gratificante conseguir o terceiro lugar. Mesmo com poucos dias de treino, foi maravilhoso, além de ter sido a primeira vez em que participamos de uma competição” comenta.

A prefeita Maria Antonieta ressaltou que é muito importante para a Cidade o fomento à cultura. “As meninas são grandes talentos da Cidade e possuem muito potencial, assim como os professores. Parabéns pela conquista e parabéns aos colaboradores por estimulá-los”, pontuou a chefe do Executivo.

As dançarinas Sara, de 13 anos, e Ingrid, de 14, dizem que as sensações em cima do palco são inexplicáveis. “Faço ballet há oito anos e foi a primeira vez que competi. Foi incrível, ainda mais ficar em terceiro”, relata Sara. Já Ingrid diz que “não esperava o prêmio, foi tudo muito bom. A sensação de dançar e sentir a música é maravilhoso”.

A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Elizabete Fonseca, e a secretária-adjunta Maria Angélica de Araújo Cruz ressaltam que o estimulo é o item fundamental para conseguir realizar sonhos. “É de suma importância apoiar projetos que podem mostrar o potencial de qualquer pessoa”, diz Elizabete. Maria Angélica completa: “às vezes é preciso de tão pouco para conseguir o que se quer conquistar, que devemos sempre apoiar esses projetos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s