Santos recebe lançamento de filme sobre a banda de metal Dorsal Atlântica

Por André Azenha

Santos recebe no próximo dia 22 de novembro, terça-feira, 22h, a exibição do filme “Guerrilha – A Trajetória da Dorsal Atlântica”, documentário sobre a banda de metal Dorsal Atlântica. A sessão faz parte do projeto Cine Rock-se, onde o Cine Roxy abre suas portas para filmes com temática voltada ao rock. Dirigido por Frederico Neto e Alexander Aguiar, o longa conta a história da banda carioca Dorsal Atlântica, uma das mais representativas e polêmicas de toda a história do metal nacional com 30 anos de carreira.

Além do longa-metragem, será exibido também o curta “MMXII”, com 18 minutos de duração, que registra a gravação de um dos últimos registros do grupo em estúdio. Na ocasião os diretores estarão presentes na sessão especial para falar um pouco sobre a produção antes da projeção dos filmes. O ingresso custa R$ 11 (valor promocional de meia para todos).

O filme

Após um hiato de 12 anos, a lendária Dorsal Atlântica volta com a sua formação clássica para gravar um álbum de músicas inéditas. O disco foi custeado pelos fãs através de uma campanha de financiamento coletivo. Nos últimos dias de ensaios iniciou-se a filmagem do documentário sobre a trajetória da banda. Conforme o trabalho se desenvolvia a interação com a equipe de filmagem aumenta, interferindo no registro documental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s