Cadeia Velha recebe sessão de filmes vencedores do 14º Curta Santos

Por Poiesis

Nesta sexta-feira (dia 25), às 20h, acontece a sessão do Cineclube Pagu com os filmes vencedores da mostra Olhar Caiçara do 14º Curta Santos. Com entrada franca, o evento será realizado no Centro Cultural Cadeia Velha. A projeção acontecerá no pátio central da Oficina Cultural Pagu, com o apoio da Rizzieri Telões e Eventos. Após a exibição, haverá uma conversa entre os realizadores dos filmes e o público, mediada pelos coordenadores do Cineclube Pagu Carlos Cirne e Marcelo Pestana.

‘Angmínia’ (de L.M. Morone) | Diante do presságio de um cataclismo global, Jano e Maya ganham a oportunidade de se reencontrar. Entre o arrependimento e a vontade de recomeçar, ambos descobrem através do diálogo que nem tudo é tão natural ou tão final quanto pensam ser.

‘Convívio’ (de Bruno Arrivabene) | A palavra que não sai. Angústia. O abismo sufocante das possibilidades. Que vida é essa que você tem José? ‘Convívio’ observa o invisível mundo de um homem de 30 anos que, sozinho, em silêncio, passa os dias a apertar o nó que vive em sua garganta. José encara o mar e sente o medo que precede o salto.

‘Feliz Ano Novo’ (de Mônica Donatelli) | Um filme que celebra a amizade e a vivência, os amores e as dores, as lembranças e o tempo. Dandara vai embora da cidade depois de terminar seu namoro com Anne, enquanto Miguel, seu melhor amigo, é deixado por Tales. Durante as festas de fim de ano, ambos tentam buscar algum aprendizado diante daquele ano que se passou através de uma reflexão registrada em cartaz. O filme fala sobre melancolia que nos invade diante do encerramento de um ciclo, e da esperança que carregamos no peito diante do início de uma nova chance.

‘Por trás do Cartão Postal’ (de Júnior Castro) | Santos tem o 6º melhor IDH do Brasil. Ela é conhecida pela praia e seu extenso jardim, considerado o maior jardim frontal de orla de praia do mundo. Mas, por trás das belas paisagens, a realidade é diferente.

‘Sangria’ (de Iasmin Alvarez) | Uma metáfora sobre sexualidade, feminilidade e identidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s