‘Doadores de Memórias’ entra em cartaz no Teatro do Kaos nesta quinta

Por Diego Saraiva

Nesta quinta-feira, com sessões gratuitas às 15h, 17h e 19h30, acontecem apresentações de ‘Doadores de Memórias’, dentro da mostra do Teatro do Kaos (Praça Coronel Joaquim Montenegro/Cubatão). A direção e a dramaturgia são assinadas por Diego Saraiva. O trabalho dos alunos prevê um percurso que será feito individualmente por 40 pessoas, que prevê uma limitação de luz e passagens estreitas. Não é recomendado, para pessoas com problemas de locomoção, claustrofobia, síndrome do pânico, vertigem e gravidez.

Sinopse

Como a informação entra na memória? Como é mantida na memória? Como é resgatada da memória? Foram essas três perguntas que provocou o elenco do núcleo vespertino, para a construção da peça, Doadores De Memórias, um espetáculo que simula o funcionamento do cérebro humano em uma experiência sensorial.

O espectador fará um trajeto que será realizado individualmente, junto com musica ao vivo, e será estimulado a mergulhar nesse universo que, mesmo sofrendo traumatismos, tem condições de reconstitui-se na busca das lembranças. O que se vê e se ouve, e documentos que estão afixados num pequeno altar, são reais. pois a memória não existe sozinha. O que existe é uma pessoa, pensamentos, sentimentos e ações, portando a memória, tanto influencia o estado geral da pessoa como sofre influencia desse estado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s