Espetáculo de horror ‘Verão Macabro’ é atração na segunda-feira em PG

Por Lorena Flosi

Na próxima segunda-feira (28), às 20 horas, o Teatro Municipal Serafim Gonzalez recebe o espetáculo “Verão Macabro”. Com entrada gratuita, a produção do Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes tem direção da professora Selma Bosch, e é ambientado na Inglaterra do século XIX.

Nas cenas principais, estão obras do horror gótico desta época, tendo como anfitriões o renomado poeta Lord Byron e o escritor Irlandês Oscar Wilde, num encontro fictício e atemporal. Os ingressos começam a ser distribuídos às 19 horas. O Teatro Serafim Gonzalez é parte do complexo cultural Palácio das Artes, e fica na Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600. Informações: 3496-5715.

A história é contada em 1816, o ano em que não houve verão na Europa devido uma combinação de inverno vulcânico e atividade solar anormal. Lord Byron se reúne com seus amigos para passar alguns dias em um casarão às margens do lago Genebra, na Suíça, na chamada Villa Diodati.

Neste encontro de fim de semana, cercados por tempestades e mistérios, os amigos resolvem propor um desafio: um conto de horror escrito por cada um deles. Deste desafio nascem duas das principais obras literárias de todos os tempos: O Vampyro de John Polidori, que mais tarde seria a grande inspiração para Drácula, de Bram Stocker, e Frankenstein, escrito por Mary Shelley.

Todo espetáculo é contado durante este fim de semana, quando um ilustre visitante do futuro, Oscar Wilde, aparece para prestigiar estas criações literárias, tão famosas em seu tempo. “Unir estes dois mestres, tão diferentes em tempo e história, é uma homenagem a todos os criadores do romantismo e da Era Vitorina que inspiram até hoje nossa cultura na literatura, no teatro e no cinema”, comenta a diretora Selma Bosch.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s