Agenda: Confira o que rola em Santos entre 9 e 11 de dezembro

Por Secult Santos

Terror e Miséria no Terceiro Reich
Dirigida por Diego Andrade, a turma de formandos da Escola de Artes (EAC) Wilson Geraldo apresenta a montagem do clássico de Bertold Brecht, ‘Terror e Miséria do Terceiro Reich’. produzido entre os anos de 1933 e 1938, período em que os nazistas chegaram ao poder na Alemanha. Para a montagem, foram selecionadas doze das vinte e quatro cenas que compõem o texto, com a proposta de compreender esse momento histórico. Sexta-feira (9), às 20h. Sábado (10), às 18h e 20h. Domingo (11), às 20h. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100. Gratuito.

Nas Trilhas da Sétima Arte
Organizado pela pianista Priscila Botelho, o evento tem o objetivo de apresentar os jovens pianistas e tecladistas de Santos, que executam trilhas sonoras de filmes do cinema nacional e internacional. Sexta-feira (9). 19h30. Pinacoteca Benedicto Calixto. Av. Bartolomeu de Gusmão, 15. Gratuito.

Concha Acústica
Regidos pelo maestro Jose Ivan de Souza Menezes, os corais Agnus Dei e Conviver Ocian, integrantes do Mapa Cultural Paulista, apresentam repertório com sucessos como ‘Aleluia’, ‘Natal Todo o Dia’, ‘Natal de Paz’ e ‘Noite Feliz’. Sábado (10). 19h. Concha Acústica Vicente de Carvalho. Orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3. Gratuito.

Aleluia, é Natal
Sob a coordenação musical do maestro Mario Tirolli e a chancela da Pinacoteca Benedicto Calixto, o Coral da Unifesp abre a programação ‘Aleluia, é Natal’, que também trará participações do Coral Municipal de Santos e da Tirolli Orquestra & Coral, com parceria da cantora Aldre Lima. Domingo (11). 19h30. Pinacoteca Benedicto Calixto. Gratuito.

Laboratório de Eventos Culturais 
Uma tarde de atividades culturais com apresentações musicais e outros eventos, elaboradas pela turma de eventos da ETEC Aristóteles Ferreira. Sábado (10). 17h. Pinacoteca Benedicto Calixto. Gratuito.

Aniversário da Gibiteca
Para comemorar seus 24 anos de atividades, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes preparou um grande evento, que traz campeonato de games, concurso de cosplay, lançamentos e exposição de artes, além do encontro entre as pessoas que gostam de quadrinhos, quem produz para as grandes editoras e os principais pesquisadores do segmento no País.

No sábado (10), a programação reúne, das 14h às 19h, o encontro Hitotsu, Zero Treze e Pixel Café, com campeonato de games Just Dance, Free play Street Fighter e Capcom vs Marvels. Já no domingo (11), no mesmo horário, os destaques são diversos bate-papos com pesquisadores e artistas, reunindo nomes como Taiz Leão, Fábio Coala e Clayton inLoco, entre outros profissionais de destaque. Também há concurso de cosplay, às 17h, e homenagem a Marcel Rodrigues Paes, às 18h30.

Cinemateca
Baseado no livro de Yves Buffetaut, o filme ‘Feliz Natal’ se passa em 1914, na 1ª Guerra Mundial. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês e de um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano. O espaço também realiza sessão com o curta-metragem ‘Santos Gregoriano’, orientado pelo professor Vebis Jr. e realizado durante o festival Culturalmente Santista. Sábado (10). 20h. Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande. Gratuito. Classificação: 16 anos. Informações pelo telefone 3251-1613. Apoio: Vídeo Paradiso.

Musical no Miss
Dando prosseguimento à série Dos Palcos para as Telas, o evento Musical no Miss exibe o filme ‘A Moreninha’. Baseado na obra de Joaquim Manuel de Macedo, o romance musical conta a história de Augusto, que cai de amores por Carolina, prima de um amigo. Contudo, uma promessa feita ainda na infância pode colocar em risco a paixão do rapaz. Com direção de Glauco Mirko Laurelli, o longa-metragem tem atuação de Sônia Braga e David Cardoso, entre outros. Sexta-feira (9). 15h30. Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito.

Cinema no Miss
O espaço realiza sessão do filme ‘Sobreviver 2.4’. O longa-metragem de ação e artes marciais conta a historia de Mônica, uma mãe que tem seu filho sequestrado e brutalmente assassinado. Em busca de vingança, ela persegue aqueles que fizeram mal a seu filho. Sábado (10). 18h. Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s