Produções artísticas sobre #Cidadequetemove nesta quinta no Estúdio A1

Por Tom Leal, Andre Luiz Saleeby, Eduardo Ricci, Mauricio Businari

A mobilidade urbana é um dos temas mais importantes na gestão e administração das grandes cidades. As formas de ir e vir dos cidadãos mudam constantemente, de acordo com as necessidades dos aglomerados urbanos, e constituem um desafio para a sociedade atual. A hashtag #cidadequetemove foi criada para fomentar entre os membros da TUmobgrafia o registro mobgráfico de situações cotidianas do transporte e locomoção dos moradores da Baixada Santista e outras cidades do País.

Durante duas semanas, os TUmobs saíram às ruas em busca de imagens que representassem registros históricos, críticas e até denúncias dentro do cenário urbano da #cidadequetemove. As fotos selecionadas foram reunidas em um vídeo especial, que será apresentado na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 19 horas, no Estúdio A1 Fotografia, em Santos (R. Luiz de Camões, 230).

O evento contará com a participação de convidados especiais, como Eduardo Ricci, do Coneme-Se, e Rafael Sobral, do projeto Janelas. Eles falarão sobre seus trabalhos e conversarão com o público sobre as novas linguagens e tecnologias em captação e edição de imagens.

Ao final da conversa, haverá apresentação do curta-metragem “Fantassút”, um emocionante documentário da cineasta italiana Federica Foglia. O filme, inteiramente produzido com smartphones, foi o vencedor do MOBgraphia Film Festival 2016, promovido pelos queridos amigos da MOBgraphia Cultura Visual. Não percam!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s