Prefeitura de Santos atrasa verba de emenda parlamentar a fornecedores de festival

Por Lincoln Spada

Mesmo após denúncia do Diário do Litoral no último dia 15, fornecedores de um festival artístico de Santos ainda não receberam o pagamento da Prefeitura – uma verba de R$ 7.750,00, pelo fornecimento de 290 marmitas e 290 sucos para artistas e produtores do Festa 58 – Festival Santista de Teatro, realizado entre 1º e 7 de setembro.

O casal de fornecedores André Rigotto e Mariany Passos entraram em contato com a Secretaria da Cultura, que por sua vez indicou a Secretaria de Finanças, mas foram informados de que o pagamento só está previsto para o próximo ano – até 150 dias após a prestação de serviço.

Mesmo que a Prefeitura alegue à imprensa que “é sabido que a queda de arrecadação do município comprometeu o fluxo geral”, o estranhamento é que o valor do serviço estava previsto em emendas parlamentares dos vereadores Douglas Gonçalves (DEM) e Igor Martins (PSB). Assim, se a emenda foi para tal finalidade, o casal não entende a razão da verba não ter sido efetivada.

“Aguardo há três meses o pagamento, estamos em vias de transição de mandato, finalizando o plano orçamentário de 2016 e corro o risco de ficar meu pagamento para o orçamento de 2017, sem previsões concretas”, queixa-se o também produtor cultural, André Rigotto. Um questionamento foi feito à Ouvidoria Municipal no último dia 9, mas ainda não houve retorno oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s