‘Zona!’ tem duas apresentações especiais e festas na região portuária de Santos

Por Junior Brassalotti | Foto: Adilson Felix

O espetáculo ‘Zona!’ do grupo santista O Coletivo realiza sessões extras neste final de semana. Serão nos dias 22 e 23 de dezembro, respectivamenteàs 22 horas e à meia-noite, seguidas de festas que ocuparão o Bar Santa Magdalena. No dia 22, quem faz o som são os atores Fellipe Tavares e Muller Carlos (Coletivo 15), e no dia seguinte, será a vez do DJ Cigano. A entrada é no sistema ‘Pague Quanto Puder’.

O espetáculo tem seu inicio nas tradicionais catraias de travessia Santos/Vicente de Carvalho e realiza um percurso cênico pelo bairro do Paquetá até a antiga zona boêmia santista. As sessões têm limite de espectadores por sessão (65 vagas), então é só reservar ingressos direto por email: o.coletivo@uol.com.br com o assunto ‘ZONA! ESPECIAL DE NATAL’ ou inbox pela página do grupo no fb.com/ocoletivoteatro.

Sinopse

A sequencia a seco não dá conta da experiencia repleta de camadas, designação de pequenos barcos ou prostitutas, conforme o dicionário, as catraias são determinantes no itinerário cênico pela Zona Portuária Santista.No primeiro episodio em alto mar, personagens perdidos, em busca de ou fugindo de conduzem o publico pela rota perto dos navios, no segundo, fantasmas do bairro do Paquetá cortejam o espectador pelas ruas e contornos do mercado municipal , área outrora de luxo e hoje abandonada.Por fim o ato final em ponte com os cabarets a la teatrólogo alemão Bertold Brecht num bar do cais do porto.

Auto reconhecido herdeiros dos tempos maus da obra de Plinio Marcos (1935-1999) O Coletivo, formado em 2012 na Vila do Teatro, quer dar sequencia as denuncias do ponto onde o autor as deixou , por uma perspectiva caiçara e cuja linguagem abarque elementos da performance, do cinema, da cena épica e das artes plasticas, em permanente diálogo com a população, seres reais e, não raro, a margem na vida contemporânea.

Direção de Kadu Veríssimo; Dramaturgia coletiva; Intérpretes-criadores: Caio Martinez Pacheco, Renata Carvalho, Priscila Ribeiro, Malvina Costa, Léo Baccarini, Thays Bratz, Raquel Rollo, Mario Acenjo, Junior Brassalotti e Kadu Veríssimo. Equipe técnica: Rebecca Alba, Wendell Medeiros, Fernando Henrique de Gois e Rafael Ruano. O ponto de encontro é nas catrais da Praça Iguatemi Martins, no Paquetá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s