De Carlos Ratton, livro ‘Contra a Maré’ é lançado na Pinacoteca de Santos

Informações de Vanessa Ratton

O livro ‘Contra a Maré’, do jornalista Carlos Ratton, publicado pela Editora Autografia, será lançado no dia 12 de janeiro, às 19h, no Espaço Cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15/Santos). Com 208 páginas, a obra reúne histórias comoventes de personalidades da Baixada Santista. O livro está à venda por R$ 45,00.

Uma visão humana e sensível de um profissional que está há mais de 22 anos nas ruas, exercendo seu ofício diário de repórter. Vê sofrimento, descaso, violência, abusos de poder, falta de vontade política, desrespeito ao ser humano, miséria e desilusões e, que, por isso, sai em defesa dos “despossuídos“ e acaba muitas vezes sendo rigoroso com a classe política que os abandona a própria sorte ou azar.

11Uma luta quase que solitária, como alguns raros políticos, promotores, médicos, defensores públicos, policiais do bem, advogados, professores, líderes comunitários, empresários parceiros que também são inconformados com as desigualdades do Brasil de hoje. O autor dá voz aos excluídos através das suas mãos e, às vezes, consegue mudar o rumo ou amenizar um pouco do sofrimento, ajudando a fazer justiça denunciando os casos que tem conhecimento.

O livro é apresenta luta árdua e difícil contra o poder político e econômico vigente. É o segundo livro do jornalista, autor também de ‘Pescador de Notícias’ (2012). Formado em Relações Públicas (1989) e Jornalismo (1994), Carlos Ratton tem 55 anos, é casado e tem dois filhos. Iniciou sua carreira no extinto jornal Polícia Sem Censura, passando por diversos veículos regionais, e, hoje, é repórter do Diário do Litoral.

Sua carreira é marcada por dezenas de reportagens investigativas, que ganharam repercussão nacional, como a série intitulada ‘Endinheirados’, que em 2012 foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo – o maior do gênero no Brasil. Ratton é diretor de base do Sindicato dos Jornalistas e, entre 2009 e 2015, foi diretor Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s