Estação da Cidadania recebe lançamento de livro-reportagem sobre Cracolândia

Na Cracolândia paulistana, um rapaz alfabetizado virtualmente reencontrou o e-mail da irmã. Um idoso refaz suas memórias ao esboçar quadros. E uma mãe saiu do caminho das pedras através da confecção de roupas. Estes são alguns dos depoimentos de ‘Cracolândia: Território do Abraço’, publicação lançada neste sábado (dia 14), às 17 horas, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Santos).

Do autor santista Lincoln Spada, o livro-reportagem é fruto da parceria da Imaginário Coletivo com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf). Esta é a ONG gestora no segmento do trabalho do De Braços Abertos, programa municipal direcionado à redução de danos com baixa exigência à população em situação de drogadição ou de rua em São Paulo.

“A perspectiva desta obra é se aprofundar sobre as políticas de redução de danos”, comenta o jornalista. “É uma boa alternativa, quando possibilita o beneficiário repensar os seus vícios e sonhos à medida em que se reconhece enquanto cidadão. As simples oportunidades de ter uma roupa limpa, tomar um banho, entrar num restaurante, ter um quarto para guardar objetos pessoais, e voltar a estudar e trabalhar”.

De 192 páginas, o livro reúne falas de gestores públicos, de colaboradores da Adesaf e, principalmente, do dia a dia dos mais de 400 beneficiários do programa paulistano. Desenvolvido por dois anos, a obra retrata o contexto sócio-histórico do bairro e das drogas, o início do programa e, consecutivamente, a atuação da ONG. Além de entrevistas, a publicação conta com fotos de Bruna Stephanie e tem como base dezenas de pesquisas acadêmicas e de reportagens. A obra está à venda por R$ 30,00. Saiba mais em http://www.adesaf.org.br.

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Estação da Cidadania recebe lançamento de livro-reportagem sobre Cracolândia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s