Dança de rua é destaque em programação cultural de Itanhaém

Por Prefeitura de Itanhaém

Neste sábado (21), a dança de rua será o destaque da programação cultural. A partir das 14h30, grupos de arte urbana irão fazer apresentações e diversas atividades no palco montado na Boca da Barra. Além disso, o cronograma de atividades deste fim de semana inclui Orla Musical, Shows nas Praças, teatro no Centro Histórico, Coral no Convento Nossa Senhora da Conceição e oficinas de Balé.

Quem passar pela Boca da Barra vai poder curtir oficinas de danças urbanas, exposição de grafites e de carros modificados, batalhas e espetáculo de danças urbanas. Vão se apresentar grupos da Cidade como o Action Dance, Action Breaks, entre outros. A proposta é uma parceria entre o Departamento de Cultura e a Secretaria de Turismo.

OFICINA DE BALÉ – No sábado (21), às 18 horas, mais uma vez, o Suarão recebe as Oficinas de Dança de Verão. Sob a coordenação da Professora Lenisa Rocha, haverá um workshop de balé na Praça Nossa Senhora do Sion, a partir das 18 horas.

TEATRO NA PRAÇA – No mesmo dia, a peça teatral “Contos Caiçaras” será mais uma vez encenada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, a partir das 20h30. O espetáculo é uma comédia que conta três histórias bastante divertidas de Itanhaém: a primeira fala da Festa do Divino, a segunda conta um pouco sobre o período que a Cidade foi uma das maiores produtoras de banana do mundo e a terceira conta sobre a estátua de Anchieta e a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Durante o espetáculo, o público poderá interagir com o elenco. A peça é dirigida por Nicco Lopes, do Grupo de Teatro do Quintal Cultural, e tem no elenco Edgard Pedro de Souza e Luana Bortolotti no elenco.

ORLA MUSICAL E SHOWS NAS PRAÇAS – Projetos Orla Musical e Shows nas Praças seguem com sua programação. No sábado (21), as atrações serão Banda Bela Época e Júlio César e Fabrício. No domingo (22), Câmara de Jazz e Duo Brasiliana encerram a terceira semana do projeto Orla Musical.

Já no coreto da Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, Bruno Norgini (sábado) e Renato Machado e Banda Alta Conexão (domingo) serão as atrações. Na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão, as apresentações serão de Carlos Augusto (sábado) e Débora e Tassinho (domingo).

O Orla Musical tem dois pontos de shows, iniciando sempre a partir das 18 horas. O primeiro está montado na Nova Orla do Centro, na altura do número 757, em frente à Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI). Simultaneamente, nos mesmos dias e horários, há o segundo palco na Nova Orla do Centro, na altura da Rua Cunha Moreira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s