Com livro, filme e DJ, Sarau da Vila debate sobre as populações ‘invisíveis’ de Santos

Por Vila do Teatro

‘Santos, cidade linda de se viver’ é o tom crítico do tema da primeira edição deste ano do Sarau na Vila do Teatro. O evento gratuito começa a partir das 18 horas deste domingo (29/jan). “E já que estamos na semana de aniversário da terra da caridade e da liberdade, e da passagem a R$ 3,45, vamos começar o ano com lançamento de livro, roda de conversa, exibição de filme que discute as diferenças sociais na cidade com bate papo com elenco e direção e a noite segue com discotecagem do DJ Bakka!”, ressaltam os organizadores.

No encontro, haverá o lançamento do livro ‘Cracolândia: Território do Abraço’, livro que aborda o cotidiano dos beneficiados do programa municipal de redução de danos na região da Luz. A obra é uma parceria da Adesaf com Imaginário Coletivo e custa R$ 30. Assim, também haverá uma roda de conversa sobre populações marginalizadas e redução de danos (abordagem que estimula o protagonismo social dos usuários de drogas, no auto-cuidado e na garantia de direitos). Com autor e fotógrafa de ‘Cracolândia: Território do Abraço’, Lincoln Spada e Bruna Stephanie, a operadora social da Prefeitura de Santos, Juliana Laffront, e especialistas em políticas públicas para saúde e assistência social, Maria José Muglia Rodrigues e Sergio Roberto Rodrigues.

Ocorre ainda o cinedebate sobre o curta-metragem “Por tás do cartão postal”, de Junior Castro. Com objetivo de mostrar o direito à cidade de acordo com a condição racial/social, confrontar e desmistificar o paraíso que é Santos e evidenciar o que tem por trás da orla santista. Assim, o documentário dá voz aos moradores de áreas mais vulneráveis, mostrando uma realidade nem um pouco generosa, acessível e democrática. São entrevistados: Fabíola Melo (Vila Sapo), Jorge NeGreen (Vila Progresso), Leandro Valença (Vila Gilda), Ronaldo Pereira (Alemoa) e Samara Faustino (Paquetá).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s