Em PG, Museu da Cidade abre agendamento para visitas monitoradas

Por Prefeitura de Praia Grande

Estão abertas as inscrições e agendamentos para escolas, instituições e grupos que queiram visitar o Museu da Cidade e conhecer um pouco mais sobre a história de Praia Grande.

O único Museu de cidade da região abriga fotos, documentos e vídeos que contam a história do Município. São seis mesas expositivas, televisores de plasma com fones para a exposição audiovisual de entrevistas com antigos moradores, e os monóculos gigantes, que proporcionam uma viagem no tempo ao visitante.

O acervo conta com 40 mil documentos entre fotografias, livros, periódicos, apostilas e DVDs referentes à memória e patrimônio cultural, museologia, artes visuais e música. Todo o conteúdo é disponibilizado para consulta pública.

Atualmente, o Museu da Cidade abriga a exposição permanente “Praia Grande, do Passado ao Presente”, resultado de anos de pesquisas sobre os bairros da Cidade.

De acordo com Marcia Helena de Lima, responsável pelo Museu, a visita monitorada oferece maior compreensão do pertencimento de cada visitante àquela história. “Toda a monitoria é realizada de acordo com a faixa etária, tornando a visita uma grande viagem no tempo, fazendo com que todos se sintam parte do desenvolvimento de Praia Grande”.

O agendamento para visitação guiada é para grupos de até 30 pessoas e pode ser feito pelo telefone 3496-5706, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30. O Museu da Cidade fica no Complexo Cultural Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s