Núcleo de Pesquisa realiza atividades sobre o teatro físico

Por Secult Santos | Foto: Rodrigo Montaldi

Contemplado pelo 5º edital do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), o projeto ‘O Ator Silencioso – Abertura de processo do Núcleo’, do Núcleo de Pesquisa em Teatro Físico CIAES, traz programação voltada para o estudo da área teatral e dos movimentos corporais interpretativos. O evento, que ocorre no Casarão Santa Cruz (Rua Almeida de Morais, 45, Vila Mathias), tem entrada gratuita e ocorre neste fim de semana.

No sábado (11), às 18h, ocorre mesa redonda com a participação de Luis Louis e Vinícius Piedade, que abordam a importância do trabalho físico para os atores. Já no domingo (12), das 14h às 18h, estudantes de teatro e atores participam da oficina de pantomima, gênero da mímica clássica que tem como objetivo contar histórias sem o uso da palavra, com o ator e mímico Ernani Sequinel.

Mais tarde, às 19h, o público assiste aula com integrantes da CIAES, que explicam como é o processo de pesquisa e treinamento do grupo, com demonstração de exercícios e apresentação de cenas. Outras informações na página http://www.facebook.com/mimicaciaes. O processo de estudo também tem o apoio do ‘Casarão Santa Cruz – Espaço de Arte’ e da Universidade Santa Cecília.

Grupo

Sediado em Santos, o Núcleo de Pesquisa em Teatro Físico CIAES foi criado em 2013, pelo ator e mímico Ernani Sequinel. Hoje tem a participação dos também atores Daniel Sette e Natan Brith. Por meio de estudos e treinamentos, o trio desenvolve pesquisas práticas e teóricas, sobre o teatro físico e suas contribuições para a formação do ator.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s