No Novo Anilinas, Coletivo 302 aborda elos de música e teatro neste sábado

Por Lincoln Spada

A música em cena é o tema do novo encontro aberto do ciclo de estudos do Coletivo 302. Da Escola Livre de Teatro de Santo André, o ator, músico e compositor Fabrício Zava ministrará esta atividade gratuita no sábado (dia 11), às 18h, na Sala 2 do Centro Multimídia do Novo Anilinas.

Neste encontro, será debatida a linguagem musical como um instrumento concreto para a criação teatral, seja canções narrativas, seja trilhas sonoras que ambientam e configuram um cenário no imaginário do espectador. A influência da música no ritmo e movimento do espetáculo, a musicalidade no texto e as partituras na dramaturgia e no movimento cênico complementam a mediação de Fabrício com o público presente.

O ciclo de estudos do Coletivo 302 é contemplada pelo Governo Estadual através do ProAC – Programa de Ação Cultural e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão por meio da Secretaria de Cultura. Esta iniciativa é parte de uma produção artística que o grupo teatral de Cubatão desenvolverá neste semestre no Novo Anilinas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s