‘De Volta ao Luto’ no palco do Tescom dias 18 e 19

Por Diego Saraiva

A Cia Lorena de Teatro se apresenta neste sábado (18/fev), às 20 horas, e neste domingo (19/fev), às 19h, no Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195/Santos). A peça ‘De Volta ao Luto’ tem texto e direção de Diego Saraiva, e, no palco, é composta por: Irene Catunda, Vanderlei Abrelli, Luana Albeniz, Eliana Tavares e Wilson Gois. Ingressos de R$ 10 a R$ 20.

O espetáculo traz uma reflexão sobre como o ser humano consegue amar seus algozes, por intermédio de uma narrativa repleta de encontros e desencontros de membros de uma família, que revira toda a sujeira de seu passado. Mas, o céu, que desaba feito chuva, seja com tensão ou humor, mostra as várias faces de um mesmo quadro existencial, que nunca ocorreu por completo, mas por recortes emocionais de cada um dos envolvidos.

A encenação se ocupa em explorar as relações humanas por meio de uma perspectiva singular, apresentando uma narrativa feita de descontinuidades, com um filtro surrealista. O que importa aos atores e à direção não é estabelecer um ponto de chegada, uma história cuja conclusão é fixa, mas sim, ver seus personagens num constante fluir, ou em um devir: eterno fluxo de transformações, mudanças e também contradições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s