Música no Parque Anilinas traz canto coral, dança e muitas canções

Por Morgana Monteiro

Música sinfônica, dança e canto coral. Tudo em um único espaço e integrando um projeto que leva o artista cubatense até a comunidade. O “Música no Parque” continua neste fim de semana no Vão Cultural do Novo Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), com entrada gratuita.

A próxima apresentação acontece no sábado (18), a partir das 17h e traz Coral Zanzalá e Cia de Dança de Cubatão. O Zanzalá vai cantar um repertório cheio de Música Popular Brasileira com composições de Marisa Monte como “Vilarejo”, “Cegos do castelo” (Titãs) e “A Ponte”, de Lenine. “Esse repertório é muito intimista e a ideia é que, por meio de letra, as pessoas possam refletir sobre sua vida, seu dia a dia”, comentou a maestrina Nailse Machado.

A regente destaca, também, a segunda parte da apresentação que traz músicas internacionais que compõem outro programa chamado de “As Mais Pedidas”. Entre os sucessos estão “Someone like you” e “Turning tables”, de Adele; “Lucky”, uma composição de Jason Mraz; “Viva La Vida”, da banda Coldplay; e “Empire state of mind”, gravado por Jay Z e Alicia Keys.

Já a Cia de Dança de Cubatão levará as montagens vencedoras que foram o passaporte da equipe para o Festival Internacional Valentina Kozlova, que acontece em Nova York, agora em junho. Vão apresentar as coreografias “Implexis”, “Apenas…”, “Por quê?” e “Efêmero”, todas da bailarina Flávia Sá.

Concerto Piratas do Caribe

A Banda Marcial e o Corpo Coreográfico mostram todo seu talento no Vão Cultural no domingo (19), a partir das 16h. A Marcial estréia uma suíte sinfônica com arranjos de Klaus Baldet, que é um dos principais temas do filme Piratas do Caribe. Nesse clima, o Corpo Coreográfico da Marcial traz a montagem “Piratas X Sereias”, coordenado por Alessandra Palucci.

Sob o comando do maestro Alexandre Felipe Gomes, a Marcial ainda interpretará “The Olympic Spirit”, de John Willians; “Concerto de Aranjuez”, de Joaquín Rodrigo, com solo de flugelhorn de Otávio Silva; além de “Blue Skies”, de Irving Berlin. A tarde musical prossegue com “What a feeling”, de Irene Cara; “Get Lucky” de Pharrel Williams; e “Don’t let me be misunderstood” e “Santa Esmeralda”, com interação do Corpo Coreográfico. Haverá, ainda, participação do Coral Raízes da Serra com as canções “Chalana”, de Almir Sater, e “Dancing Days”, de Nelson Motta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s