Gapa-BS mantém 20º Bazar de Carnaval até próximo dia 24

Por Nanci Alonso

O Gapa-BS – Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista realizará até o dia 24 de fevereiro, a 20ª edição do Bazar de Carnaval, que acontecerá de segunda a sexta, das 10h às 17h, em sua sede (Rua Colômbia, 44/Santos). O sucesso desse bazar é fundamental para a sobrevivência do GAPA, já que vivemos essencialmente dos eventos que realizamos e de doações da comunidade. Telefone: 3222-3109 (Nanci e Mariana).

A renda será revertida para a reforma e adequação de nossa sede para melhor atendimento dos cadastrados em nossa Instituição no Centro de Apoio ao portador de HIV/Aids e dos Projetos de Prevenção e Educação em DSTs/Aids/Droga/Hepatites Virais.

Além de estar ajudando o Gapa-BS, quem for à feira encontrará boas opções de fantasias, vários tipos e modelos até princesa da Disney para crianças e para adultos feminina e masculina máscaras venezianas, Bambam/Pedrita, piratas, cigana, bailarina, marinheiro, mulher maravilha, palhaços entre outras.

Gapa-BS

Há mais de 29 anos, um grupo de atores da cidade de Santos, se reuniu para homenagear cartunista Henfil que por ser hemofílico, veio a óbito em decorrência da Aids. Foi encenado o espetáculo A Revista do Henfil, e daquele movimento nasceu, no dia 11 de abril, o Gapa-BS, uma instituição sem fins lucrativos, que atende as 9 cidades da Baixada Santista.

Estão cadastradas no Serviço Social da ONG: 257 famílias, onde 56 crianças de zero a 12 anos. Atualmente são distribuídas 45 cestas básicas mensais às famílias cadastradas. A instituição vive essencialmente de doações da comunidade, pessoas que contribuem mensalmente, eventos beneficentes e do Brechó e Lojinha permanente em sua sede do GAPA.

Atualmente desenvolve o Projeto Viva Melhor Sabendo de testagem rápido por fluido oral para HIV/Aids entre a população jovem de 14 a 25 anos cujo resultado sai em 20 minutos, além de outro projetos na área de educação e prevenção às DSTs/Aids/Droga e Hepatites Virais. E também desenvolve o Projeto de Atendimento Jurídico aos portadores de HIV/Aids e seus familiares, Projeto de Inclusão Digital para crianças/adolescentes e adultos, Oficinas de artesanato, bolsa, peças para decoração, arranjos natalinos etc também para essa população em sua sede.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s