Coletivo 302 inaugura Galpão de Experimentos de Artes do Novo Anilinas

Por Allana Santos

O Parque Novos Anilinas em Cubatão ficará mais animado e cheio de atrações no domingo do domingo (5 de março), com a inauguração afetiva do Galpão de Experimentos de Artes. O evento que começa às 14h, traz atrações de artistas da cidade como apresentações circenses e o ‘Coral Canto Mágico’, além de muita música com Raquel Rollo e sua ‘Batucada poética’, e dança para todos os gostos, com os b’boys da ‘VL Breakers’ e a Impacto Dança e Movimento.

A partir das 17h, o evento fica por conta dos grupos teatrais, com apresentação do espetáculo “De repente Thiago”, da Esquadrilha Marginária de Teatro de Rua, e “Dama da Noite”, com Douglas Lima. A inauguração acontece às 19h, com uma intervenção artística conjunta de grupos teatrais, e o encontro se encerra com uma divertida discotecagem. Além da programação principal, haverá atividades paralelas, como pintura facial para as crianças, algodão doce e oficina de circo e pintura em tela.

O Galpão de Experimentos de Artes, é um patrimônio público e foi recém reformado através de doações de comerciantes da cidade e com recursos próprios do ‘Coletivo 302’ de teatro. O grupo de jovens atores de Cubatão, conseguiu uma permissão de uso do espaço, através da Secretaria de Cultura, para desenvolver seu primeiro espetáculo e um ciclo de estudos cênicos, que oferece palestras gratuitas mensalmente, e já contou com os temas “Encenador: Um mediador do processo” e “A música em cena”.

Ainda no mês de março o Ciclo receberá Alexandre Mate importante crítico de teatro. O projeto foi idealizado pelo próprio coletivo e tem realização do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo Estadual, além do apoio da Prefeitura de Cubatão, através da Secult. O espaço acomodará também as atividades dos grupos Uzina Utópica Coletivo de Teatro e Esquadrilha Marginalia de Teatro de Rua. “A ideia é que esse lugar se torne um equipamento cultural, que possa receber grupos de várias formas artísticas, e que ofereça atividades gratuitas, para as famílias e para a galera que frequenta o parque”, afirma Luiz Guilherme, ator e músico, integrante do Esquadrilha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s