Thiago Espírito Santo faz tributo ao Weather Report no Torto MPBar

Por Catharina Apolinário

Um dos maiores e mais importantes grupos de jazz de todos os tempos, Weather Report foi, é e sempre será grande influência para músicos do mundo todo. Muito inovadores para os anos 1970 (e para os dias atuais também), o grupo formado por Joe Zawinul e Wayne Shorter teve inúmeros integrantes durante os 16 anos de trabalhos ininterruptos e mais de uma dúzia de álbuns lançados.

Dentre os participantes se destacaram Jaco Pastorius, McCoy Tyner, Alphonse Mouzon, o brasileiro Airto Moreira, entre outras feras. Mantendo-se no todo das paradas mundiais com todos os álbuns lançados, indicado e vencedor de vários Grammy’s ao longo dos anos (incluindo a indicação de Jaco Pastorius como melhor solista por Heavy Weather), o grupo é inspiração e exemplo de unidade musical (todos se escutam e tocam juntos).

Completando 24 anos de carreira em 2017, o baixista Thiago Espírito Santo reúne amigos e parceiros de longa data para uma homenagem mais que especial ao Weather Report. O conjunto da obra e, muito fortemente, o modo de tocar, sentir, se expressar e emocionar através da música de Jaco Pastorius, constitui a maior influência musical do início da carreira de Thiago. Ao seu lado, Thiago tem Bruno Cardozo nos teclados, Cuca Teixeira na bateria e Wilson Teixeira no saxofone. O show será no dia 9 de março, às 22h, no Torto MPBar (Av. Siqueira Campos, 800/Santos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s