Mestre em Teatro palestra no Galpão de Experimentos de Artes no Novo Anilinas

Por Lincoln Spada

A cena artística paulistana, a vasta dramaturgia europeia e até o fomento às artes de rua. Com largo repertório no universo cênico, o pesquisador paulistano Alexandre Mate media a palestra gratuita ‘Colaborativismos no processo dramatúrgico’, neste dia 11, às 18 horas, no recém-aberto Galpão de Experimentos de Artes, no Parque Novo Anilinas.

Mestre em Teatro e Doutor em História Social pela USP, Alexandre atualmente é professor do Instituto de Artes da UNESP, pesquisador do Núcleo Paulistano de Teatro e edita as revistas ‘Rebento’ e ‘Arte e Resistência nas Ruas’. Em Cubatão, ele vem partilhar sobre a história do processo de criações coletivas nos palcos e nas praças, além de conceituar a dramaturgia de texto e a dramaturgia de cena.

Esta atividade formativa compõe o ciclo de estudos do Coletivo 302, companhia cênica que ocupa o Galpão no Parque, junto de outros grupos cubatenses. A iniciativa é uma realização em conjunto com o Governo Estadual por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, através da Secretaria de Cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s