Sesc Pompeia recebe a performance MAR, com direção de Marina Guzzo

Por Marina Guzzo | Foto: Adilson Felix

Entre os dias 17 e 24 de março, o Sesc Pompeia (R. Clélia, 93/São Paulo) recebe a performance MAR {Uma Dança com o Vento}, dirigida por Marina Guzzo. As apresentações gratuitas acontecem na Rua Central – sextas, às 16h, sábados e domingos, às 17h -, com intuito de estabelecer diálogo com o espaço do Sesc e seus frequentadores.

MAR é uma performance de dança e ocupação para áreas abertas. É um jogo coreográfico entre o espaço, o vento, as pessoas e um grande manto prateado extremamente frágil – feito com a união de capas térmicas de resgate. Uma dança de risco com a natureza e o artefato, para criar um dispositivo de brincadeiras, travessias e utopias, num planeta em degradação. A performance foi criada por Marina Guzzo em parceria com os intérpretes Daniele Guedes, Flavia Sa, Gabriel Smaira, Jonatan Elias José e Rafael Celestino, tendo como plataforma de pesquisa o Laboratório Corpo e Arte da Unifesp.

Marina Guzzo, diretora de MAR, é pesquisadora em dança e coreógrafa, concentrando suas criações na interface das linguagens artísticas e na incerteza da vida contemporânea ao misturar dança, performance e circo para explorar os limites do corpo e as possíveis subjetividades nas cidades e na natureza. É idealizadora, performer e diretora do projeto 100 Lugares Para Dançar, que em 2012 recebeu o Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua. Já se apresentou no Sesc Pompeia, em 2015, com o trabalho NAVIOS, de 2014.

No ambiente acadêmico, Guzzo possui pós-doutorado pelo Departamento de Artes Cênicas da USP, e atualmente é professora-adjunta da Unifesp, instituição na qual integra o Laboratório Corpo e Arte, e coordena o Núcleo Interdisciplicinar de Dança – N(i)D. Além disso, é autora do livro ‘Risco Como Estética, Corpo Como Espetáculo’, e de outros artigos em jornais e revistas.

Ficha Técnica
Direção: Marina Guzzo
Assistente de direção: Flávia Sá
Intérpretes-criadores: Daniele Guedes, Flavia Sa, Gabriel Smaira, Jonatan Elias José, Rafael Celestino e Marilia Savarego
Fotografia: Adilson Felix
Produção: NiD e Núcleo Corpo Rastreado
Plataforma de pesquisa: Laboratório Corpo e Arte
Agradecimentos: Lia Damasceno, Cau Fonseca, Flavia Liberman, Andrea Jurdi, João Simão, Conrado Federici, Raquel Guzzo, Renzo Taddei, Juliana Picolo, Morena Nascimento, Andreia Yonashiro, Juliana Braga, Beatriz Cruz, Camila Guzzo, Stéfanis Caiaffo, Marli Pedroso e Instituto Arte no Dique.
Parte pequena desse projeto foi contemplado pelo edital Procultura Estudantil 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s