Em PG, Núcleo Cultural Tupi atende 450 alunos com dança e música

Por Prefeitura de Praia Grande

Recém inaugurado, o Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi iniciou as aulas nesta semana. Os 450 alunos matriculados estão distribuídos entre turmas de dança, musicalização e violão. As aulas fazem parte do programa SuperEscola Cultural, que oferece atividades gratuitas no contraturno escolar para estudantes de 7 a 14 anos, tanto da rede pública como da particular.

Cada turma tem aula duas vezes na semana, com três horas de duração cada aula. A aluna de dança Yasmim Silva Gonzales, de 10 anos, estava muito empolgada. “Estou adorando aprender os movimentos do balé! Está sendo super gostoso, a professora é muito legal e eu espero que, com o passar do tempo, eu alcance um nível para participar de espetáculos!”.

Aluna do curso de violão, Isabela de Ávila, de 11 anos, estava motivado por iniciar uma nova atividade. “Estou achando super legal as aulas, o professor explica super bem, a diretora é muito bacana e eu espero aprender bastante”.

A avó da aluna Maísa, Maria da Glória Machado Fasson, disse que a neta fica contando as horas pra ir pra aula de dança. “Ela está adorando! Se depender dela, quer vir pra cá todos os dias! E realmente é um trabalho bom, com ótima estrutura e atendimento”, elogiou.

A diretora do Núcleo Tupi, Luciana Rocha, que já desenvolve um trabalho reconhecido e premiado com a EM Porto das Artes (também vinculada ao SuperEscola Cultural), destaca as vantagens das aulas culturais na formação da criança. “Além de aprender uma nova habilidade, elas desenvolvem mais disciplina, responsabilidade, a importância de ter regras. No caso do balé, por exemplo, a criança melhora a postura, a respiração, a coordenação física. Tudo isso torna a criança mais preparada para o desenvolvimento em outras áreas”.

O professor de violão, Isaque da Cunha Soares, destacou outros benefícios das aulas artísticas. “A criança desenvolve a criatividade, a sensibilidade artística, o relacionamento com outras crianças, melhora o ritmo, a afinação e ainda pode superar a timidez, quando chegar na fase das apresentações em palco”.

Estrutura

O Núcleo SuperEscola Cultural Tupi fica no segundo andar de um prédio com três pavimentos, onde também funcionam outros programas e setores da Administração Municipal. O local conta com sete salas de aulas (seis voltadas para a parte prática e uma para estudos teóricos), além de refeitório e dependências administrativas. Interessados em inscrever seus filhos devem fazer a inscrição na própria unidade e aguardar vaga em lista de espera. O endereço é Rua Xavantes,nº 47, Bairro Tupi.

SuperEscola

Ligado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o SuperEscola oferece diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. Realizado em vários núcleos espalhados pela Cidade, o programa atende estudantes de Ensino Fundamental de escolas públicas ou particulares, focando suas atividades na promoção de valores e proporcionando momentos de integração entre os estudantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s